CD Fé - (André Valadão)


Em março de 2009 foi lançado o novo disco de André Valadão. O registro foi realizado ao vivo, em Vila Velha – Espírito Santo, no dia 17 de janeiro de 2009.




Fé é o seu quarto álbum de inéditas e também o primeiro pela gravadora Graça Music. Por falar na gravadora, vale a pena, destacar aqui o investimento que eles tem feito na renovação do seu cast de artistas. Além de André, eles têm investido no Ao Cubo, Cris Duran, Banda & Voz, Davi Fantazini, Heloísa Rosa e Dany Grace, entre outros.

Em menos de um mês foram vendidas mais de 150.000 cópias do cd, cujo registro áudio visual será lançado também em dvd.

O encarte em si está muito bem produzido, com diversas fotos do show, tratadas e com diversos efeitos de luminosidade, além de trazer todas as letras. O único porém fica por conta do logotipo que já é bem batido, tanto como uma imagem muito usada pelo ministério do pastor Kenneth Haggin, quanto pela Warner Brothers.

A primeira canção é conduzida sob um groove de guitarra, baixo e bateria. Não tenho medo versa sobre a soberania de Deus. Destaque para os ataques do naipe de metais que lembra suas primeiras composições registradas em “Mais que abundante”.

A balada pop Indiferente, de autoria de R. R. Soares, traz uma letra reflexiva e evangelística. Destaque para os clusters dos metais preenchendo os espaços do arranjo.

Pela fé fez parte do repertório do álbum anterior – “Sobrenatural”. O hino trata sobre esperança e vem com um arranjo que flerta com a pegada do rock britânico. Destaque para os timbres de guitarra.

A seguir temos outra balada, desta vez conduzida por um violão folk. Vou crer da seqüência a idéia cantada no hino anterior, alusivo a fé, esperança e confiança em Deus. Destaque para as dinâmicas executadas pelo instrumental. Emenda com um momento Espontâneo.

A música que dá nome ao disco tem uma levada cativante Fé volta a tratar sobre confiança e esperança, desta vez fazendo alusão a promessas de Deus feitas a personagens bíblicos. Destaque para o back vocal e para a condução harmônica do órgão.

Na faixa sete temos uma declaração de amor a Deus com uma sonoridade moderna e densa. Nosso amor segue a linha que fez o cantor alcançar notoriedade nacional e com certeza deve integrar a lista de hits do ministério.

Abraça-me tem uma harmonia envolvente e uma melodia muito boa de ouvir. É um belo louvor de contrição e entrega. Assim como a faixa quatro, emenda com outro espontâneo.

Dando sequência a este momento de adoração contemplativa entoamos Cura-me Senhor. Destaque para a mudança de clima realizada no turn around final.

As três músicas que intitularam seus primeiros trabalhos marcam presença no medley Lembranças de Fé. Conduzidas por uma levada percussiva ouvimos “Milagre”, “Alegria” e “Mais que abundante”. Destaque para o groove feito pela guitarra, sopro, flauta, bateria, baixo e percussão.

Suas irmãs, Ana Paula e Mariana, fazem uma participação mais que especial em outra regravação. Eu nasci de novo fez parte do repertório do Diante do Trono 6 – Quero me apaixonar. Lançado em 2003, foi o hino que antecedeu o ministério solo de André após um espontâneo vigoroso, inovador e com muita autoridade.

Com fé começa em ritmo de pop rock, mas em certos momentos o arranjo flerta com uma levada pop dançante, com o naipe de metais executando uma pegada soul bacana.

Fechando a gravação temos a festiva Eu vou, também do disco anterior “Sobrenatural”. As guitarras e o teclado que já vinham se destacando nas faixas anteriores, recebem o reforço de um contagiante naipe de metais. O arranjo, recheado de convenções, é muito bem bolado. A letra é constituída por uma série de clichês evangélicos.

Faixas:
1. Não tenho medo
2. Indiferente
3. Pela fé
4. Vou crer
5. Espontâneo Vou crer
6.
7. Nosso amor
8. Abraça-me
9. Espontâneo Abraça-me
10. Cura-me, Senhor
11. Lembranças de fé
12. Eu nasci de novo
13. Com fé
14. Eu vou

Que venha o dvd!

Maiores informações podem ser obtidos no site: www.andrevaladao.com

Fonte: Super Gospel


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: