Livros

Feridos em nome de Deus

Autor: Marília de Camargo César

Quando a fé se deixa manipular, pessoas viram presas fáceis de toda sorte de abuso. A confiança autêntica e sincera em Deus é gradualmente substituída pela submissão acrítica aos desmandos de lideranças despreparadas.




Carentes de acolhimento são habilmente capturados pela manipulação emocional de líderes medíocres de plantão e ambos seguem de braços dados experimentando religiosidade fútil e meritória, barganhando a todo momento com Deus.

Por ser uma religiosidade descaracterizada da adoração sincera, mais cedo ou mais tarde o castelo de cartas desmorona deixando feridas abertas pelo caminho.

É esta relação doentia que a jornalista Marília Camargo desvenda em seu primeiro livro. Uma reportagem que avança pelos meandros da igreja evangélica brasileira liderada em boa medida por pessoas embevecidas pelo próprio poder de manipular e escravizar aqueles pelos quais Cristo morreu.

Ao lidar com feridas não cicatrizadas, em seu debut literário, Marília revela a urgência de um novo tipo de liderança, não autocrática, e de um novo membro, mais confiante em Deus e menos dependente do pastor local, a fim de que o espaço da igreja seja saudável, criativo e curador.

Feridos em nome de Deus é leitura obrigatória para quem anseia por um cristianismo saudável e libertador. Uma denúncia do falso evangelho pregado por falsos cristãos; um sopro dos bons ventos da graça de Deus, que definitivamente precisa triunfar entre nós.

Acesse o blog da autora: www.feridosemnomededeus.com.br.


Transforme seu filho até sexta

Autor: Kevin Leman

Se você anda esgotado e frustrado por ter perdido o controle efetivo sobre seu filho e as coisas com ele andam muito distantes do que você tanto sonhou, considere seriamente a oportunidade de virar o jogo a seu favor.





Parece incrível que um criaturinha de um metro de altura consiga nos tirar do sério com tanta frequência. Por mais que alguém nos contasse que poderia ser assim, nunca pareceu que um ser angelical pudesse assumir o papel de líder sindical raivoso e intransigente. Pois é, o fato é que você tem um problema a resolver. E precisa tomar o controle da situação antes que seja tarde.

Numa época em que as crianças estão sob forte influência da TV e do computador, e os pais passam cada vez menos tempo com seus filhos por causa do trabalho, a educação dos pequenos tem se tornado um grande desafio. E muitos pais e mães estão perdendo esta batalha.

Para auxiliar os pais a retomar as rédeas da situação e mudar as atitudes, controlar os comportamentos e moldar o caráter da criança, Kevin Leman escreveu Transforme seu filho até sexta. O livro é um guia prático para que pais e mães, independente do tempo que passem ao lado dos filhos, cortem pela raiz as gritarias, birras, manhas, escândalos, atos violentos e outros comportamentos inadequados e indesejados das crianças.

A chave para mudar a atitude de seu filho é mudar sua própria atitude. Para que isso aconteça, siga o plano de ação para cinco dias:

- Segunda
Dr. Leman revela qual realmente é a estratégia de vida do seu filho e porque ele continua tirando você do sério

- Terça
Dr. Leman compartilha as três principais coisas que os pais desejam de seu filho e como ensiná-lo num caminho do qual nunca se esquecerá

- Quarta
Ele ajudará você a decidir quem você quer que seu filho se torne e qual tipo de pai você quer ser

- Quinta
Você aprenderá a identificar os três pilares do verdadeiro auto-valor e como desenvolver isso no seu filho

- Sexta
Agora você é o médico. Depois de revisar todos os princípios e o plano de ação que você vem desenvolvendo desde segunda-feira, você estará pronto para diagnosticar e tratar os problemas de seu filho.

O livro traz ainda a seção “Pergunte ao Dr. Leman”, que oferece conselhos práticos sobre mais de cem temas fundamentais para os pais. As respostas a essas perguntas ajudarão o leitor a formular um plano de ação para sua própria família.

Leia com atenção o plano de ação que o Dr. Leman traçou para você. Siga-o com firmeza e mude em cinco dias a atitude, o comportamento e o caráter de seu filho. Chega de gritar, berrar e chantagear seu filho para conseguir que ele faça o que você está exigindo. Retome as rédeas desenvolvendo, em etapas, a atitude, o comportamento e o caráter dele, de tal maneira que realmente você tenha um novo filho em apenas cinco dias.


Como mudar o que mais irrita no casamento

Autor: Gary Chapman












Certas coisas nunca mudam...
mas dá para mudar as coisas erradas.


“Ele é assim mesmo, nunca vai mudar”. “Ela sempre foi desse jeito, não espere mudanças”. Essas duas declarações — recorrentes em muitos casamentos — revelam tanto uma atitude quanto um desejo. Se, por um lado, a queixa está relacionada a certa frustração por ter de conviver com traços de personalidade, hábitos, manias e vícios que o cônjuge possui ou mantém, por outro demonstra a expectativa reprimida de que, um dia, aquela pessoa que parecia tão perfeita na época do namoro poderá mudar para melhor. Há quem considere isso uma esperança vã. Mas não o dr. Gary Chapman.

O autor de As cinco linguagens do perdão, As quatro estações do casamento, O casamento que você sempre quis e outros livros de sucesso, publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão, já viu muitos casos assim durante mais de três décadas como conselheiro familiar e matrimonial. Ele garante que é possível promover essas mudanças saudáveis no comportamento do cônjuge, e sem a necessidade de utilizar jogos psicológicos, chantagens ou outros tipos de manipulação. Os três fatores que regem esse processo (reconhecimento de que alguma coisa começou errada, compreensão quanto ao poder do amor e comunicação adequada) são analisados com inteligência e sensibilidade em Como mudar o que mais irrita no casamento, um guia de aprimoramento da relação conjugal.

Sobre o autor
Gary Chapman escreveu quase duas dezenas de livros, vários deles publicados em língua portuguesa pela Editora Mundo Cristão, entre os quais As cinco linguagens do amor, obra que já alcançou marcas históricas de vendagem e ocupa há anos as posições mais privilegiadas das listas de best-sellers cristãos.


Como lidar com a sogra

Autor: Gary Chapman

Além da mãe de juiz de futebol, poucas pessoas sofrem tanto na boca do povo quanto a sogra. Ela é enxovalhada sem dó nem piedade, e não apenas a sogra é constante motivo de chacota. Cunhados e cunhadas, noras e genros... cada um a seu modo entra sem pedir licença no dia-a-dia do casal reafirmando a máxima de que, quando se casa, o fazemos com toda a família.


Caso você não tenha percebido, não basta apenas aprender a lidar com o cônjuge. Um relacionamento ruim com os demais membros da família cedo ou tarde poderá minar o casamento. Portanto, chegou a hora de fazer algo para construir uma relação saudável entre todos.

Quando se trata de encarar um desafio de tal ordem, vale a pena ouvir o que Gary Chapman tem a dizer. Desta vez, o sábio e experiente conselheiro matrimonial apresenta sete princípios que poderão restaurar o relacionamento familiar, tornando a convivência tão sadia quanto desejada.

Viver em harmonia com todos os membros da família deve ser prioridade máxima. Portanto, não dá pra ficar esperando que a outra parte tenha a iniciativa. Chapman irá ajudá-lo nessa tarefa.

Fonte: Editora Mundo Cristão


próximo


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: