CD By Your Side (Hillsong Music Australia)

Com produção de Russel Fragar e Darlene, By your side é o oitavo álbum do ministério, gravado em 7 de março de 1999, no Hills Christian Life Centre. O álbum é composto de 14 belas canções, com muito louvor e adoração conduzidos pelo time do Hillsong.


Quem ouve o disco nota a total diferença do estilo. Aliás, By your side foi o álbum que, pra mim, mudou o estilo de louvor do Hillsong. Para citar um exemplo, os metais pouco aparecem nesse álbum, e vemos a diferença do violão que o estreante Reuben Morgan conduz. Ah, não sei se já falei antes, mas foi a primeira vez que ouvimos um violão num trabalho deles. Impressionante!

Para começar temos My redeemer lives, que fala que cremos em nosso redentor, naquele que resgatou nossa alma, em quem levou nossa vergonha embora e que curou a nossa dor.

Em seguida temos Great in power. A música define nosso Senhor como “grande em poder, em glória, em misericórdia, grande em maravilhas”. Ele é grande na batalha, ele é o Rei sobre toda terra.

Coladinho temos uma das minhas preferidas. I feel like I’m falling é conduzida pela bela voz de Rob Eastwood. Confesso que os arranjos são muito legais, mas pra mim a letra traduzida torna-se um pouco diferente: “Eu sinto como se estivesse caindo mais e mais de amores por ti. Não é só um sentimento, mas eu sei que ele é real“.

Continuando, Your unfailing love fala que o amor de Jesus é infalível, nos ajudando em momentos difíceis, como quando a escuridão nos cegar, ou quando nossos pecados, nosso fardo nos deixar em dúvidas, nesses momentos podemos pedir “Jesus, vem!”

Dwelling places continua com um dueto de Darlene com Miriam Webster. É uma bela música, que o amor de Cristo nos faz segui-lo. Hoje somos dele e ele é nosso. “Tudo o que eu posso dizer é te amo, te amo, te amo”.

Após temos What the Lord has done in me, novamente com Miriam, cujo formato de letra lembra um pouco um hino da Harpa Cristã. É uma hosana ao nosso Senhor, ao cordeiro que morreu por nós, mas que ressuscitou.

Para terminar o primeiro tempo de louvor da gravação temos Sing of your great love. A introdução de Reuben e a música em si lembra um pouco “Here I am to worship”. A música fala de como nós nascemos para adorar o Senhor. Tudo o que está em nós é pra adorar e bendizer o nome do Senhor, glorificar e exaltar apenas a Jesus, o único que é digno.

Começando o segundo tempo, temos a oportunidade de ver a primeira aparição de Marty Sampson, que criou e comanda a música tema, By your side. Ela mostra o desejo que temos de viver sempre ao lado do Senhor, mesmo que seja necessário subirmos montanhas, queremos caminhar com o Senhor e habitar em sua presença.

Seguindo a linha temos In freedom, com uma bela introdução dos metais. A música fala sobre o povo de Deus, o povo que ele tem escolhido pra proclamar cura e libertação a todos os povos. Essas pessoas que Deus procura são pessoas que tem fome do pão da vida e sede do rio de alegria.

Em seguida temos uma das mais lindas que eu já ouvi da Hillsong. You Said. Sabemos que Deus não é homem para mentir ou se arrepender de suas promessas. É com as promessas que ele fez que cantamos “Tu disseste, Peçam, e eu darei as nações a vocês. Senhor, este é o clamor do meu coração. Praias e ilhas distantes verão tua luz, quando ela estiver em nós”. Oh Senhor, o teu povo clama pelas nações!

Possui uma bela versão (Disseste) cantada pelo Ministério mineiro “Clamor pelas Nações”, em um belo solo de Heloísa Rosa.

Stay fala que quando lembramos o que o amor de Cristo fez por nós, temos a certeza que nunca mais queremos sair da presença dele. O que sentimos ao estarmos nos braços dele é indescritível.

Outra música que eu adoro é Eagle’s wings. Mais um solo de Rob. Aliás, um belíssimo solo. “Vem, vive em mim, minh’alma clama por este amor. Vem, vive em mim, e, como águia, a ti voarei”. Além de uma bela introdução de Fragar ao teclado.

Depois temos Free to dance. Fala de uma canção, a canção de liberdade das quais nascemos para cantá-la e para dançar. Somos livres para bendizer o nome do nosso Senhor.

Pra saideira não poderíamos ter coisa melhor que This is how we overcome. A bela música começa com o violão de Morgan. Toda a igreja canta em um só coro “Tu tens transformado meu pranto em dança, tu tens transformado minha tristeza em alegria”.

Em minha opinião este é um dos melhores álbuns que Hillsong já gravou. É de 1999, mas possui uma linguagem e sonoridade bem atuais.


Faixas:1. My Redeemer Lives
2. Great In Power
3. I Feel Like I'm Falling
4. Your Unfailing Love
5. Dwelling Place
6. What The Lord Has Done In Me
7. Sing Of Your Great Love
8. By Your Side
9. In Freedom
10. You Said
11. Stay
12. Eagles Wings
13. Free To Dance
14. This Is How We Overcome

Até a próxima. Abraços!

Fonte: Super Gospel


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: