Filho de Billy Graham propõe conversa sem rodeios sobre mudança real

O Reverendo Franklim Graham, mais conhecido como filho do reputado evangelista Billy Graham, incentivou os Americanos a procurarem uma mudança real e a dar aso a uma conversa sem rodeios na direcção correcta.

“A América precisa realmente de mudar. E também precisamos de falar sem rodeios,” escreveu Graham numa coluna para o Washington Post e para a secção “On Faith” do site da Newsweek, na Sexta-feira.

Mas em vez de apontar para um candidato presidencial em particular, como parece sugerir o mote que ele referiu ao estilo de uma campanha política, Graham apelou aos pregadores Americanos para terem uma pregação recta, com base na Bíblia – o que, assegura ele, resultará numa mudança de verdade.

“Gostaria de propor que a mudança que precisamos é uma mudança ao nível do coração humano – uma mudança moral e espiritual. E precisamos de ter uma conversa séria, assente no maior manual da vida alguma vez escrito – a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada,” disse o evangelista.

Os Americanos estão sedentos por mudança, reconheceu Graham, evocando a tribulação económica e as ameaças terroristas como razões para os elevados níveis de ansiedade da nação.

Nestas alturas difíceis é fácil culpar os executivos de Wall Street, os lobistas de Washington, os juristas do Capitólio ou a Casa Branca por todos os problemas dos EUA, mencionou ele. Mas Deus, diagnosticou sempre a raiz de todos os problemas dos seres humanos numa só palavra – pecado, escreveu ele.

“O pecado é simplesmente ficar aquém do standard de Deus, e a Bíblia ensina-nos que todos nós pecámos,” disse o presidente da Associação Evangelística Billy Graham, “e que a pena para o pecado é a morte.”

Ele prosseguiu: “Por mais quanto tempo pensaremos que podemos tirar vidas selectivamente, casar com pessoas do mesmo sexo e ter relações sexuais indiscriminadamente fora do casamento, tomar o que não nos pertence, negligenciar o próximo e a responsabilidade de cuidar da Sua Criação, e adorar o dinheiro na vez d’Aquele que nos facultou a capacidade de o produzir, sem repercussões graves?

Os cidadãos Americanos “desesperam por uma liderança” à medida que a sua confiança nos políticos e nas instituições financeiras diminui, observa o ministro. Este é uma boa altura, urgiu ele, para os pastores “avançarem” e “chamarem a nação de volta” para Deus.

Graham chamou a atenção para o Antigo Testamento, quando Deus aconselhou o Rei Salomão, dizendo: “Se o Meu povo, sobre o qual for invocado Meu nome, se humilhar e orar e buscar a Minha face, e se converter de sua má conduta, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

“Por isso, este é o tipo de mudança que estou a propor nesta época de eleição: Regressemos ao Deus dos nossos pais e coloquemos a nossa verdadeira esperança n’Aquele que nos concebeu à Sua imagem e abençoou a nossa nação muito para além daquilo que merecemos,” disse Graham, que é também o presidente/director executivo da organização Cristã internacional de auxílio Bolsa Samaritana.

O ministro Cristão já se encontrou em privado com ambos os candidatos presidenciais, os Senadores Barack Obama e John McCain, mais não expressou qualquer apoio político por nenhum.

Fonte: Christian Today Portugal


VOLTAR

Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: