Igreja Metodista reafirma missão profética

O encontro de Medelín reuniu representantes de igrejas e de organismos ecumênicos da Colômbia, de países da América Latina, da Europa e da América do Norte, evidenciando a forte integração promovida pela ICM nos últimos tempos.

Na assembléia foram apresentados os relatórios das diferentes áreas de trabalho da igreja, entre eles a avaliação do Plano Estratégico e a proposta para os anos 2009 – 2011. Estes documentos foram elaborados com o assessoramento do Centro Regional Ecumênico de Assessoria e Serviço (Creas).

O relatório do bispo Juan Alberto Cardona afirmou que a igreja avançou no fortalecimento de sua identidade e visibilidade no contexto colombiano. Em relação à realidade do país, Cardona enfatizou que a Colômbia não encontrou a tão anunciada “segurança democrática”. O que denominam Justiça, Verdade e Reconciliação esconde a conveniência dos poderosos, disse. A manipulação da maioria dos meios de comunicação de massa esconde a situação de deslocamentos forçados e assassinato de camponeses, afros e indígenas, que é cada vez maior.

“Olhamos à frente com entusiasmo, convictos da opção que tomamos de ser instrumentos nas mãos de Deus para lutar pelos mais frágeis de seu Reino. Estamos nos enraizando como uma igreja profética…”, afirmou o religioso.

Fonte: ALC


VOLTAR

Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: