Luteranos dos EUA ajudam a construir templos

PORTO ALEGRE - Pelo menos 17 paróquias da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) pretendem receber a visita do grupo estadonidense Builders for Christ in Brazil (Construtores para Cristo no Brasil) que, no seu projeto evangelístico, arrecada fundos e ajuda a construir capelas em áreas onde a igreja brasileira desenvolve pontos de missão.

“Este grupo de pessoas realiza um trabalho muito bonito em torno do voluntariado, objetivando conciliar a construção de paróquias e a evangelização”, sublinhou o segundo vice-presidente da IELB, Mario Lehenbauer.

O projeto evangelístico é desenvolvido por membros da Remember Luteran Church, com sede em Springfield, no Missouri.

Responsável pela área de missão e serviço social da IELB, Lehenbauer explicou que o grupo de voluntários que visita o Brasil reúne, a cada ano, cerca de 20 pessoas das mais diferentes áreas profissionais dos Estados Unidos. Do grupo de voluntários participam, via de regra, pelo menos dois construtores. Os seus integrantes vêm ao Brasil com o propósito de auxiliar no trabalho de evangelização.

Antes mesmo da visita às localidades beneficiadas, os membros da Remember enviam a quantia aproximada de 7.500 dólares (cerca de 12 mil reais) para que a igreja local compre o material e inicie a fundação, os pilares e o telhado. Após esta primeira etapa, o grupo vem ao Brasil para, no prazo de uma semana, levantar em conjunto as paredes do templo e celebrarem o culto de dedicação.

“Esta geralmente é uma semana muito alegre para as congregações e para todos os moradores que vivem nas proximidades das paróquias erguidas a muitas mãos”, disse Lehenbauer.

As missões que pretendem receber a visita dos Construtores para Cristo no Brasil precisam enviar solicitação à IELB, ter um pastor responsável e disponibilizar de terreno adequado para a obra. Além disso, há a exigência de que o alicerce e a estrutura da paróquia obedeçam às instruções contidas na planta fornecida pelo grupo de voluntários.

Em oito anos de existência deste programa foram construídas 15 capelas em diferentes Estados brasileiros. Em 2008, foram erguidos os templos da congregação Água Viva, em Imperatriz, no Maranhão, e da congregação Concórdia, de Açailândia, neste mesmo Estado.

De acordo com Lehenbauer, os Construtores para Cristo no Brasil deverão entrar em contato com a IELB em março de 2009 para a escolha das duas missões a serem beneficiadas com a construção de templos.

Durante o período em que permanecem nos locais de construção, o grupo de voluntários recruta pastores e leigos para auxiliar no trabalho de tradução, quando distribuem material missionário e convidam a população para o culto de inauguração.


Fonte: ALC


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de Notícias.

Nenhum comentário: