Livros

O fator integridade

Autor: Kevin Mannoia











Era um líder tão vibrante, mas o caráter...

Empresas e organizações são ávidas por encontrar líderes eficazes. Em busca do líder ideal, os processos de seleção sofisticam-se, pois as principais crises institucionais são, em síntese, de liderança. Não é diferente na igreja. Como avalanches, as crises destroem sonhos, disseminam frustrações e enfraquecem o potencial transformador do povo de Deus.

A exemplo do que ocorre no mundo corporativo, pastores e líderes cristãos costumam ser avaliados pela face mais visível: suas obras e sua capacidade de aglutinação. Em tempos em que o ativismo da liderança eclesiástica se encontra em alta, a face menos visível do líder — seu caráter — não costuma merecer a atenção devida.

Kevin Mannoia, especialista de renome internacional em treinamento de líderes, já acompanhou diversos casos de retumbantes fracassos. Com sólidos argumentos bíblicos, insiste em ter chegado a hora de prestarmos atenção à formação do caráter da liderança para que a igreja seja, de fato, sal da terra e luz do mundo.


Falar e ouvir

Autor: Emerson Eggerichs

Com o lançamento de Amor e respeito, o dr. Emerson Eggerichs ganhou notoriedade internacional, explicando as diferentes linguagens com as quais homem e mulher se comunicam no casamento e como o desconhecimento dessa peculiaridade dificulta o relacionamento do casal.





Em Amor e respeito os leitores descobriram que a linguagem da mulher é o amor, enquanto a do homem é o respeito. Em Falar e ouvir, o dr. Eggerichs explica como fazer para quebrar as barreiras de comunicação que impedem a compreensão mútua.

O autor compartilha os passos necessários para minimizar o estresse de uma relação entre pessoas bem-intencionadas, mas despreparadas para vencer as barreiras de comunicação naturais entre marido e mulher.

Dividido em cinco partes, o livro apresenta:

– Um pequeno curso sobre amor e respeito
– Verdades vitais para uma boa comunicação
– O ciclo insano que acaba com a comunicação
– Satisfazer a necessidade do cônjuge: estratégia para restaurar a comunicação
– O ciclo recompensador e a comunicação restaurada

O dr. Eggerichs reserva para o final do livro uma série de dicas práticas que facilitarão a aplicação dos princípios desenvolvidos. Conservando sua abordagem simples, mas não menos profunda, ele mostra passo a passo como se inserir no universo do outro evitando comportamentos e mensagens que ampliem a distância entre os casais.


O caminho de Jesus e os atalhos da igreja

Autor: Eugene Peterson

Definitivamente, O caminho de Jesus e os atalhos da igreja não é uma obra para ser consumida com avidez despretensiosa. O texto de Eugene Peterson tem de ser saboreado pouco a pouco, de modo a ganhar significado e relevância. Há, contudo, um senso de urgência que não pode ser negligenciado: estamos muito distantes do padrão bíblico de santidade, até mesmo porque ser santo não está na moda.

Como que numa conversa tête-à-tête, Peterson explica o significado da metáfora caminho (muito mais que uma “estrada para Céu”), e suas diferentes implicações na construção de um estilo de vida cristocêntrico, ao revelar como Abraão, Moisés, Davi, Elias e Isaías ajudaram a preparar o caminho de Jesus. A amplitude de significados se descortina à medida que Peterson nos auxilia na interação com o texto bíblico, traduzindo em sua totalidade o real significado de "caminho".

Neste ponto, seguir a Jesus é muito mais que adotar um manual de boas maneiras com direito a passaporte para a vida eterna. Transformou-se na construção de um estilo de vida fundamentado nos valores do Reino, e livre da influência conceitual de certo e errado imposta pela sociedade contemporânea.

Eugene Peterson é daqueles mestres da escrita que precisa ser saboreado paulatinamente. Biblista renomado, especialista em hebraico e grego, nosso artesão esculpiu para você esta obra essencial. Nela, revela por que ainda temos um importante caminho a trilhar se consideramos Jesus a máxima referência em santidade.


Falsos, metidos e impostores

Autor: Brennan Manning











Proibido para maiores de 21 anos

A necessidade de sermos aceitos, valorizados e amados distorce nosso relacionamento com as pessoas, à medida que adotamos um personagem mais apto a corresponder às expectativas dos outros. De tão acostumados a fingir e esconder sentimentos e opiniões, repetimos essa conduta com Deus esperando que ele ame o impostor que vive em nós e esqueça do verdadeiro eu.

O que está em jogo é o tipo de relacionamento que mantemos com Deus e com as pessoas ao nosso redor. Supondo que seja possível enganar quem convive conosco, certamente é impossível enganar a Deus. À medida que redescobrimos a face Aba de Deus, como o nosso papai, uma revolução em nosso relacionamento com o Senhor está a caminho.

Falsos, metidos e impostores retrabalha a temática do livro O Impostor que vive em mim, mas com o foco no público jovem. No Brasil, muitas pessoas descobriram a mensagem de Manning aos 40, aos 50, aos 60 anos. Falsos, metidos e impostores traz a oportunidade de compreender a graça antes dos 21 e experimentar sua refrescante brisa.

Fonte: Editora Mundo Cristão


anterior


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: