CD Viver por Ti (CtmDT)









O CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) é uma instituição de ensino e treinamento, criada pelo Ministério de Louvor Diante do Trono - situada em Belo Horizonte. Essa escola tem como intuito preparar pessoas dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo, para exercer seu chamado ministerial, seja no campo missionário (Missões) ou nas diversas áreas que englobam Louvor e Adoração, que não significa apenas tocar e cantar.

Todos os anos projetos especiais são realizados com as turmas e em 2006 com os alunos de Louvor e Adoração, foi gravado um cd: CTMDT - Viver por Ti. Esse álbum reúne músicas compostas e arranjadas pelos próprios alunos, que durante o processo foram auxiliados e instruídos pelos integrantes do Diante do Trono.

A música que inicia o álbum é Majestoso Deus. Solada por Marine Almeida, que nos últimos dois anos integrou o backvocal do DT, trás mensagens reflexivas sobre a grandeza de Deus numa pegada bem rápida e alegre. Riffs de guitarra acompanhados de efeitos no teclado são destaque na faixa.

A segunda canção é Dia de festa; também de celebração e versa sobre ir à casa do Senhor e festejá-lo com brados e gritos de louvor. A letra e o solo são de Reginaldo Gomes.

A próxima faixa é Viver por Ti uma das canções mais executadas da banda e que dá nome ao álbum. “Eu quero viver por Ti, Jesus, por causa do Teu glorioso nome. Não me envergonharei de proclamar: Jesus, meu salvador!”. De ritmo bem alegre e contagiante é uma das melhores canções do cd.

É tempo é uma participação especial de Ana Paula Valadão, professora dos integrantes da banda, e disserta sobre ouvirmos a voz de Deus e termos consciência de que é tempo de obedecê-lo. “É tempo de firmar os alicerces em tua palavra, é tempo de me levantar para ousar e profetizar”. A música tem uma levada bem legal, estilo balada pop. Logo após, Ana Paula inicia o Espontâneo 1 aonde fala sobre o compromisso com o Ide do Senhor Jesus e sobre deixarmos os outros projetos de lado e, como Abraão, ir aonde Deus nos mandar. Viver os sonhos dEle é muito melhor do seguirmos nosso próprio caminho.

Te adorar é assinada e solada por Marine Almeida. Numa atmosfera de adoração, mas sem deixar de lado a linha pop-rock do cd, a composição nos conduz a uma atmosfera de adoração e contemplação a Jesus. A letra fala sobre o prazer de adorar e conhecer o Senhor, pois sem Ele nada poderíamos, nem teríamos razão para viver. É também um dos maiores destaques do repertório.

Lugar Secreto é solada por Gláucia e uma composição de vários alunos do Centro. Uma música bem introspectiva e de letra bem simples. Fala sobre desfrutarmos da presença de Deus, aprendermos e termos mais intimidade com ele. É interessante destacar que a voz da solista lembra muito a voz de Ana Paula Valadão em alguns momentos.

Meu Jesus é uma bela composição da aluna Stefania Iannini, também solista. A música prega sobre a necessidade de estarmos com Deus, uma vez que ele nos resgatou e deu novas vestes para que pudéssemos estar em Sua presença. “Não quero mais ficar longe de Ti, És meu amigo e meu refúgio”.

É então que se inicia o Espontâneo 2. Na ministração, também conduzida pela solista, fala-se sobre intimidade com o Senhor.

A faixa seguinte é Os olhos do meu Pai um belo dueto entre Marine e Paulo César do Nascimento. Ela disserta sobre o amor do Pai, que nos alcançou e Seus olhos de amor que estão sempre sobre nós, onde quer que estejamos.

Quem responderá? é outro dueto, belíssimo e com uma letra extremamente desafiadora e confrontante. Quem começa cantando é Orestys da Rocha Rigo, que representando a voz do Senhor pergunta: “Quem entrará na sala do trono e adorará? Quem subirá a montanha comigo e morrerá?”. Então Stefania representando a voz de Sua noiva entoa: “Eu entrarei na sala do trono e adorarei. Eu subirei a montanha contigo e morrerei. Abro mão de tudo, renuncio meus prazeres por amor a Ti.”. É impossível não sentir o temor e a responsabilidade que temos, enquanto cristãos, de seguir o Senhor verdadeiramente. Até onde vai a nossa fé? Estamos dispostos a perder tudo por amor a Jesus?

A faixa seguinte Jeremias 1 é conduzida por Reginaldo Gomes. A introdução começa com uma virada na bateria acompanhada da guitarra. Novamente a canção é uma fala de Deus, dizendo que antes de termos sido formados Ele já nos conhecia e nos chamou para ser profetas às nações.

Usa-me é a última canção do trabalho. Empolgante e com uma pegada forte, bem voltada para o poprock, fala sobre o chamado de Deus para nós. “Desde o ventre fui chamado, para as nações fui levantado. Sou como uma luz na escuridão. Situações tentam impedir o Teu chamado em minha vida, mas não esconderei a minha luz”. Marine Almeida lidera a canção, que ainda declara “Enquanto eu viver, vou refletir a luz do Teu imenso amor. Por onde quer que eu passar, nações irão se transformar”. É muito interessante como o Senhor ouve nossos pedidos. Marine, hoje, é casada com o contra baixista da banda (um alemão) e recentemente deixou o backvocal do Diante do Trono para cumprir, com ele, seu chamado na Alemanha. Que ela seja um instrumento de transformação para aquela nação, como diz a música.

Esse primeiro repertório do CTMDT é, sem dúvida, um bom pedaço de música. O trabalho foi muito bem produzido, bem arranjado e possui boas composições. É interessante perceber como, em diversos momentos, se aproxima do estilo do Diante do Trono, tanto em alguns arranjos quanto em ministrações de espontâneos e etc, mas sem perder autenticidade da banda. É muito bonito ver como o Diante do Trono tem ajudado a levantar novas gerações de ministros e adoradores. Isso prova que eles não se preocupam com o “próprio umbigo”, mas com a totalidade do Reino de Deus, dedicando amor, tempo, suporte e ensino, dando aos outros aquilo que tanto receberam e recebem do Pai.

Fonte: Super Gospel


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: