Ex-funcionário de Convenção Batista está orando para que Barack Obama morra

NOVA YORK (ABP) - Um ex-funcionário da Convenção Batista do Sul, em 2 de Junho disse que a morte de George Tiller chamado de provedor do aborto uma resposta a sua oração e disse no final do dia que ele também está orando “oração perseverante” contra o presidente Obama.

Wiley Drake, pastor da Primeira Igreja Batista do Sul em Buena Park, na Califórnia, e antigo companheiro de Partido Independente Americano do candidato presidencial Alan Keyes, declarou em junho 2. na rádio Fox News que ele não entende porque as pessoas ficaram chateadas com seus comentários citados pela Associação Batista a partir de um webcast de seu programa diário de rádio.

“Oração Perseverante é concordar com Deus, e se as pessoas não gostam disso, elas precisam falar com Deus”, disse Drake no programa de Alan Colmes. “Deus disse, não fiz isso. Eu só estava concordando com Deus”.

Perguntado se há outros para quem está orando a
” oração perseverante,” Drake não hesitou antes de responder que existem vários. “O usurpador que está na Casa Branca é um, B. Hussein Obama”, disse ele.
Mais tarde, na entrevista, Colmes perguntou ao Drake a resposta para ter certeza que ele ouviu direito.
“Você está orando por sua morte?” Colmes perguntou.
“Sim”, respondeu Drake.
“Então, você está orando para a morte do presidente dos Estados Unidos?”
“Sim”.
Colmes perguntou a Drake se ele estava preocupado que ao dizer isso ele pode ser colocado sobre um Serviço Secreto ou FBI, e se ele acreditava que orar de tal maneira é adequado.
“Acho que é apropriado orar a Palavra de Deus”, disse Drake. “Eu não estou dizendo nada. O que estou fazendo é repetir o que Deus está dizendo, e se isso coloca-me em alguma lista, então eu só tenho que estar em suas listas.”
“Você gostaria que o presidente dos Estados Unidos morresse?” Colmes perguntou mais uma vez.
“Se ele não se ligar a Deus e não transformar sua vida, peço a Deus para fazer cumprir a oração que está em toda a Escritura, para que possa morrer, o que é correto.”
A maior parte da entrevista de meia hora “O Alan Colmes Show” é disponibilizada por subscrição, mas um clipe de cinco minutos apareceu como um “top vídeo” na Fox News Radio website.
Drake afirmou que nao orou para Tiller ser assassinado - só que Deus iria tirar-lhe a vida por algum meio -, mas que ele acreditava “absolutamente” que Deus queria o médico morto.
“Eu acredito em toda a Bíblia, Alan”, explicou. “Eu não prego apenas parte dela. Não basta pregar assuntos simpáticos para todos. Eu prego toda a Bíblia.”
Parte da Bíblia, afirmou Drake, é oração perseverante - palavras de julgamentos como em Salmos voltavam para Deus atraves de oração - uma prática que segundo ele a igreja tinha perdido.
Drake atendeu chamadas de alguns ouvintes, incluindo uma identificando-se como um membro da Igreja Batista do Sul dizendo estar triste ao ouvir um ministro orando para alguém morrer.
“Temos todo o nosso jeito e conceito de oração agradável, suave, bonito – mas nao fazemos as orações principais - Foi algo que simplesmente, com toda a sinceridade foi perdido e precisamos recuperar “, disse Drake. “Está na Bíblia, e estamos orgulhosos de dizer como membros desta igreja, que consideramos o livro. Você tem que acreditar em todo o livro, irmão, ou você não acredita em nada.”
Perguntado se ele acha que pode haver outras pessoas orando desta maneira, Drake disse, “Bem, isso é certamente possível, mas que esteja nas mãos de Deus, e nao minhas.”
Perguntado se ele pretendia saber a vontade de Deus, Drake respondeu: “Em alguns casos eu sei. Não em todos os casos. Sei que que, se eu morrer agora, eu vou para o céu quando eu morrer, porque eu tenho um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. É por isso que eu vou para o céu e não para o inferno. E a razão de George Tiller ir para o inferno quando ele morreu não foi por ele ter matado os bebês, o que já foi terrível. Se ele foi para o inferno, e eu acho que ele foi - é o julgamento de Deus e não meu -, mas se ele o fez ir para o inferno é porque ele não aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal. ”
Drake afirmou não acreditar que o acusador de Tiller é um defensor da vida cristã.
“Sou desta opinião - e agora todo mundo vai dizer:” Lá vai Wiley com sua teoria da conspiração, “Eu sou da opinião de que alguém no campo do Obama tinha matado esse cara.”
“Quem mais se beneficia de um homem matar esse medico?” Drake perguntou. “Nós certamente não. Dói em nós. Nos prejudica, mas Obama irá usar efetivamente. Este será uma daquelas crises que se aproveita, e ele já está fazendo isso.”
Drake disse que não tinha provas e admitiu a sua opinião por agora como “pura especulação”.
“Todo mundo disse [Lee Harvey] Oswald era um solitário pistoleiro, etc e etc”, disse ele. “Mas acho que vamos encontrar alguém envolvido.”
Drake disse que o assassinato de Tiller pode ser uma grande chance para os cristãos que pretendem terminar o aborto legalmente e pelos meios adequados. Ele disse que também espera ter outras respostas de oração para esses dias.
“Deus diz muito claramente na sua Palavra que temos que continuar a orar e ele vai responder às nossas orações”, disse Drake.
Indv Oldham, Vice Presidente da convenção para as relações com a Comitê Executivo da Convenção Batista do Sul, estava indisponível para comentar até finais de 4 de Maio .
Ele disse que, embora Drake tenha servido um ano como segundo Vice Presidente da SBC, ele agora não é nem nunca foi um porta-voz da convenção.
“O Sr. Drake não representa a Batista do Sul em sua posição ou em sua interpretação e aplicação das orações, disse Oldham. “As observações feitas por Dr Drake sobre este assunto representa sua opinião pessoal, e não as da convenção.”
Oldham disse que os batista veem as orações de Salmos como algo privado, sinceras conversas entre os povos oprimidos e Deus, e refletem confiança que Deus fará a justiça. Ele disse que geralmente estreitam com uma decisão consciente de não suportar má condições e deixam o julgamento final com Deus.
“Eu acho que é justo dizer que a grande maioria dos batistas do Sul rejeitam qualquer convite para orar orações da morte para qualquer indivíduo”, disse ele.

Fonte: ABP / Gospel+
Traduzido por Camila Carelli


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: