Em jornal carioca sites da MK ganham destaque em matéria sobre fé e internet

O Jornal Extra - o mais lido do Brasil - publicou série de reportagens sobre religião e internet desenvolvidas pela jornalista Letícia Vieira. Nas matérias deste sábado (13/06) e domingo (14/06), o Grupo MK de Comunicação é citado pelo desenvolvimento de seu trabalho virtual - desde os sites individuais do cast MK Music às páginas interativas, como a TV Gospel Tube e o Som Gospel. As cantoras Fernanda Brum e Aline Barros deram depoimento sobre a importância desta ferramenta no desenvolvimento de seus ministérios.

O mercado de música na internet não é só das grandes gravadoras. Os sites dos artistas são uma boa pedida para quem quer conhecer os sucessos dos ídolos da música católica e gospel. E as páginas vão além das canções consagradas por seus donos. Blogs, fotos e vídeos ajudam a divulgar o trabalho dos músicos e os aproximam do público.

O site da cantora Fernanda Brum é o mais visto do grupo MK, gravadora gospel. A página tem 880 mil acessos por mês. Lá, estão disponíveis fotos, vídeos e a agenda de shows da cantora. Já na página Profetizando as Nações, os fãs - e também fiéis da cantora, que é pastora da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca -, têm acesso aos vídeos dos cultos dirigidos por Fernanda Brum e seu marido, o pastor Emerson Pinheiro.

- Meu site é a possibilidade de ouvir sugestões, críticas e testemunhos. Ofereço palavras de interesse comum aos evangélicos no Profetizando as Nações, publico vídeos e chamo para congressos também. Em breve, vamos lançar a seção Sobrevivi, sobre os testemunhos que nos enviam - conta Fernanda.
Para Aline Barros, que ainda conta com o site do seu ministério Louvor Sem Fronteiras, a internet é um importante instrumento de divulgação, mas não substitui o contato pessoal com os fãs.

- As informações se multiplicam absurdamente (na internet), diferentemente do rádio e da TV, pois o conteúdo fica registrado para possíveis consultas. Apesar de atender a uma gama de pessoas que não teriam oportunidade do contato físico, nada substitui o calor humano - diz a cantora, que responde pessoalmente as mensagens que recebe.

O Grupo MK, responsável pela rádio 93 FM, considera-se pioneiro na internet entre as empresas de comunicação. São cerca de 60 sites, que variam de páginas de artistas, como Fernanda Brum, Oficina G3 e Aline Barros, até um Youtube do mundo gospel.

O site TV Gospel Tube (www.tvgospeltube.com.br) foi criado como um serviço que permite cadastrar seus vídeos e compartilhar entre os amigos e ainda reúne clipes de artistas. Para quem gosta de ouvir música na internet, o site Som Gospel (www.somgospel.com.br) tem acervo de música que pode ser até baixado em MP3, por cerca de R$ 2.

Fonte: Elnet / Gospel+


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: