Confira a cobertura do Louvorzão 2009 da MK Music

Mais de 150 mil pessoas fizeram a mesma opção no feriado desta quinta-feira, dia 11, véspera do Dia dos Namorados: comparecer ao Louvorzão 2009, evento gospel organizado pelo Grupo MK de Comunicação. Uma multidão lotou desde cedo a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, em clima de muita festa, adoração e agradecimento, para celebrar a fé e o amor. Nem a chuva, que foi e voltou várias vezes, conseguiu desanimar o povo de Deus, que só deixou o local após a última apresentação da noite. Foram 25 atrações, que se revezaram em um festival de ritmos durante sete horas no grande palco montado em um dos principais pontos turísticos da cidade.

Por volta das 15h30, o locutor da Rádio 93 FM Cid Gonçalves subiu ao palco para dar início ao evento, que contou com a cobertura, além da mídia gospel, da TV Globo, da TV Brasil e dos jornais Extra e O Dia. Cid chamou ao palco o Deputado federal e idealizador do Grupo MK de Comunicação, Arolde de Oliveira. “Nós temos muitas razões para agradecer hoje. Mas eu tenho um motivo especial, quero reconhecer o poder e a fidelidade de Deus. Fui curado por Sua misericórdia. Não estamos aqui para pedir cura e sim para agradecer”, declarou. Em seguida, o Bispo Ton, da Comunidade Vida Cristã da Barra da Tijuca, fez uma oração abençoando o evento e agradecendo pela vida do Deputado Arolde.

A festa começou embalada pelas músicas da Banda Giom, que animou a galera com ‘Teus Sinais’ e ‘Agora é Pra Casar’. O povo também declarou junto com a Comunidade Vida Cristã que quer estar pronto para a volta de Cristo, com ‘Maranata, Vem Jesus’. Depois foi a vez de Arianne, que estreou no Louvorzão colocando todo mundo para cantar ‘Por Me Amar’, música título do seu primeiro CD pela MK. Rayssa e Ravel mostraram as belas vozes em ‘Consolador’ e ‘Vou ao Teu Encontro’, com direito até a coreografia acompanhada pelo público.
A animação continuou com a pastora Léa Mendonça, que abençoou a todos com ‘Eu Preciso Te Adorar’ e ‘Eu Sou Abençoado’. Em seguida, os locutores da 93 Rosane Félix e Gilberto Ribeiro chamaram ao palco Liz Lanne para declarar que ‘Basta uma Palavra’ de Deus para que o povo seja curado, restaurado e perdoado. Emerson Pinheiro animou com ‘Tu És bom’ e ‘Eu estava lá’. O momento romântico ficou por conta de Bruna Karla, que cantou ‘Com os Olhos da Fé’ e declarou seu amor pelo esposo Bruno Santos, tecladista da banda Quatro por Um. “Meu amor, eu te amo, que bom que você chegou na minha vida”, disse antes de cantar ‘Que Bom Você Chegou’ sob os olhos atentos do amado.

A festa não estava nem na metade, mas o público se animava cada vez mais, mostrando a alegria e união do povo de Deus. Jozyanne conduziu o momento de adoração ao cantar ‘Eu Quero a Minha Bênção’ e ‘Abra os Meus Olhos’. Os Arrebatados subiram ao palco e colocaram a galera pra dançar ao som de ‘Caldeirão’. Pamela convidou o pessoal a mandar embora todo o mal com ‘Fora!’ e embalou os apaixonados com ‘Contar as Estrelas’. Logo em seguida, a presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira, e o Deputado Arolde de Oliveira subiram ao palco para chamar a próxima atração. “Essa pessoa é muito especial para nós. Com vocês, Marina de Oliveira”. A cantora agitou o público com ‘Eu Não Vou Parar e ‘Imunizado’. Eyshila, Fernanda Brum, Lilian Azevedo e Liz Lanne se juntaram a Marina para mostrar a sintonia do grupo Voices e cantaram os sucessos ‘Hoje’ e ‘Sobreviverei’.

A festa também contou com a participação do grupo de dança Lúmini, que está na estrada há 15 anos. O espetáculo surpreendeu o público. Outro momento marcante do evento foi a apresentação do grupo Ellas. As irmãs Betânia, Valéria e Roberta Lima levaram ao palco um grande coral, que emocionou o povo com os clássicos da música cristã ‘Rude Cruz’, ‘Solta o Cabo da Nau’ e ‘Vencendo Vem Jesus’. Wilian Nascimento estremeceu a Quinta da Boa Vista ao cantar o sucesso ‘Deus Vai na Frente’ e a romântica ‘Don Juan’. A pedidos do público, o cantor deu uma palhinha do hit ‘Era Você’. Antes de deixar o palco, Wilian e Betânia Lima fizeram dueto na canção ‘Dia do casamento’, do CD Amo Você Vol. 15.

Fernanda Brum, uma das atrações mais aguardadas, levou ao Louvorzão momentos de cura e restauração com as canções ‘Como se Cura a Ferida’, ‘Coração Que Sangra’ e ‘Cura-me’. Em seguida, foi a vez do louvor pentecostal animar a galera com a presença de Andrea Fontes, que cantou a nova ‘Lá Vem Ele’ e o grande sucesso ‘Benedita e o Colírio’. Cristina Mel subiu ao palco emocionada por participar do evento: “Estou muito feliz de estar aqui essa noite. Hoje quero cantar o meu milagre e declarar o amor a Deus acima de tudo”. Cristina Mel cantou ‘Ame Mesmo Assim’ e ‘Milagres’, quando chamou ao palco Yvelise e Arolde de Oliveira, seu esposo Isaías Costa e seu milagre, a filha Isabela Mel.

Eyshila, que não pôde participar do evento em 2008 por causa dos problemas nas cordas vocais, fez a multidão louvar ‘Até Tocar o Céu’ e colocou todo mundo pra pular com a famosa ‘Chuva de Poder’. O público foi surpreendido pela chegada de Fernanda Brum ao palco. A cantora se juntou à amiga para celebrar a amizade e louvar a Deus com a canção ‘A Espera de um Milagre’, grande sucesso do CD Amigas. Em seguida, foi a vez da Comunidade Internacional da Zona Sul, que cantou ‘Me Derreter’ e a oração ‘Confiarei’. Aline Barros, que já estava no palco com a Comunidade, assumiu o comando da festa. “Esse é o teu ano, Deus vai te usar”, declarou ao povo. Ela cantou ‘Sonda-me, Usa-me’, colocando todos para refletirem e depois sacudiu a Quinta da Boa Vista com a agitada ‘Tudo é Teu’.

A banda Quatro por Um cantou ‘Reteté’, música de trabalho do CD inédito Hoje, que será lançado em breve, e fez a galera pular muito. O grupo cantou também o sucesso ‘Um Chamado’. Kleber Lucas já subiu ao palco em clima de festa e colocou a multidão para cantar ‘O Melhor está Por Vir’, ‘Te Agradeço’ e ‘A Mulher de Ló’. Antes de chamar uma das atrações mais pedidas do evento, Rosane Felix e Cid Gonçalves entregaram um Box Amo Você para o ganhador da promoção TIM/MK MUSIC; e o locutor Renato Coelho e Juninho Afram, guitarrista do Oficina G3, entregaram uma pedaleira do músico para o ouvinte sorteado em uma promoção da rádio 93 FM.

E para satisfação do público que não arredou o pé mesmo com a chuva que persistia, a última atração da noite subiu ao palco para fechar o Louvorzão com chave de ouro. A banda Oficina G3 fez a Quinta da Boa Vista tremer ao som de muito rock’n’roll. Estreando em um grande evento da MK, o novo vocalista Mauro Henrique conduziu a galera, que cantou a uma só voz ‘Depois da Guerra’, ‘Incondicional’ e ‘A Ele’. Pouco antes das 22h, o Louvorzão 2009 chegou ao fim em clima de ‘quero mais’. E no que depender da motivação do público e dos organizadores, que venha 2010!

Fonte: MK Music / Gospel+


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: