CD Declararei (Fábio Almeida)

O que podemos fazer pelas tantas pessoas que moram no sertão do Nordeste, em meio às imensas dificuldades que a seca e a miséria trazem? Como cristãos, como podemos contribuir tanto para levar a Palavra de Deus àquelas pessoas quanto para minimizar seu desconforto e levar esperança de vida melhor?

O CD Declararei foi produzido com este fim. É um disco missionário realizado através de parcerias inéditas.

O álbum foi gravado em Belo Horizonte no estúdio Som e Arte, de Henrique Soares (produtor da Casa de Davi, Daniel de Souza, Ministério Ao Teu Encontro, Ministério Ipiranga e outros), com produção e arranjos vocais de Maximiliano Moraes (que também sola uma das faixas) e solos de Nívea Soares, Rosely Almeida, Henrique Gandra, Felipe Barros, Iara Coimbra, Késia Soares e Fábio Almeida.

Fábio Almeida é o idealizador do projeto e autor de todas as faixas. São músicas profundas, que expressam um verdadeiro compromisso com Deus e o desejo real de fazer diferença, de ser agente de transformação de vidas e realidades. O cantor é líder de louvor da Igreja Batista Getsêmane em Ceilândia - Distrito Federal.

O repertório tem início com Gerando vida. A canção inicia de forma suave, mas no refrão a dinâmica dobra para uma levada dance, deixando o arranjo com uma pegada bacana. O hino é baseado em João 7:38, Isaías 41:18 e I João 3 e o refrão é cativante..

A seguir temos o pop-rock Não desista de mim. Mantém a pegada jubilosa do louvor anterior. Conta com a participação de Felipe Barros nos vocais e possui outro refrão empolgante.

Na faixa três entoamos a balada pop Quero entrar. Versando sobre busca por mais de Deus, a canção traz a participação de Rosely Almeida. Rosely faz parte do Casa de Davi e possui um disco solo lançado pelo selo do Ministério. Pra quem não conhece, é ela que sola a belíssima “Vem adorar ao Rei” do cd “Resgatei a noiva”.

Dando seqüência a pegada pop-rock chegamos em Não me abalarei que versa sobre confiança na proteção, provisão e direção de Deus. O hino é alusivo aos salmos 125, 23 e 91.

Na faixa cinco entramos em um momento mais contemplativo. Kessia Soares interpreta O deserto que trata sobre esperança. O louvor mantém uma característica constante nas composições, que são os refrões que possuem estruturas melódicas belíssimas.

Maximiliano Moraes é um dos melhores arranjadores vocais do nosso gospel nacional. Ex- integrante da igreja Batista da Lagoinha, atualmente o produtor é membro do Ministério Ipiranga e também possui um álbum solo lançado. Além de assinar a produção musical deste trabalho ele também marca presença na excelente Clama-me baseada em Jeremias 33:3.

Na oração de contrição e entrega em forma de cântico temos a participação de Iara Coimbra. Quero me entregar vem com uma letra pequena e simples, porém muito envolvente.

A faixa título traz o set list de volta para uma pegada mais festiva. Declararei traz muita guitarra, frases de órgão e uma levada alegre e dançante. Versa sobre Marcos 16:15.

A seguir ouvimos o timbre inconfundível de Nívea Soares. Eis aqui meu coração aborda o tema sobre gratidão em relação o sacrifício de Cristo na cruz por amor de todos nós.

Fechando este excelente repertório temos Henrique Grandra em Vou me levantar. A canção trata sobre Isaías 60:1 em relação a sonhos, planos e esperança em Cristo.

Declararei foi idealizado com o objetivo principal de abençoar famílias do interior da Paraíba – pessoas sem esperança de melhoria de vida, que vivem em situação de miséria, carentes de tudo o que se possa dar a elas. Todos os recursos obtidos com a venda serão destinados a obras sociais e de evangelismo em cidades do sertão através da igreja ACEV – Ação Evangélica em Campina Grande, PB.

Comprando o disco você não somente será abençoado pelas lindas canções e participações mais que especiais, mas também contribuirá para o estabelecimento do Reino de Deus através da ação social e evangelismo para pessoas carentes. Não deixe de adquirir!

Maiores informações: www.declararei.com

Fonte: Super Gospel


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: