Conheça o CD 10 Anos - Com Intensidade, do ministério Diante do Trono

CD 10 Anos - Com Intensidade

Para comemorar os 10 anos do ministério, o Diante do Trono preparou uma série especial. O primeiro volume chama-se “Tempo de Festa” - um álbum duplo que traz as músicas-temas dos álbuns entre 1997 e 2006 – e “Com Intensidade”, que é o segundo volume desta pequena série, gravado no VIII Congresso de Louvor e Adoração e traz 10 músicas de celebração.

O álbum começa com Vem, gravada em 1999: é um convite para adorar ao Senhor com alegria. Certamente, é uma das melhores músicas de celebração que Ana Paula já compôs. A música acaba, mas a bateria continua na levada e emenda com a segunda música: Com Intensidade, de 2003.

A terceira canção é uma das mais conhecidas do ministério: Tempo de Festa, que já tinha sido gravada por eles nada menos que três vezes e não podia deixar de estar num álbum só de celebração. A única novidade nessa é que há um pequeno espontâneo feito no final. Em seguida começa Quem é deus como o nosso Deus? , gravada no álbum “Esperança”, que fala sobre o cuidado de Deus conosco e que não há outro como Ele.

Rei dos Reis é a quinta faixa, que segue no mesmo esquema do álbum onde foi gravada primeiramente: começa lenta e depois ganha uma levada bem rápida. A música acaba, mas Bruno Gomes, o baterista, não deixa o clima de festa parar e faz a introdução de Invoco o Senhor, a sexta canção. Após o término, Ana canta um trecho da música novamente e começa a fazer uma ministração sobre não temer, porque o Senhor é por nós e não há quem possa contra nós.

Baseada no Salmo 27, A quem temerei? , gravada no primeiro álbum do ministério, é uma canção que “não pára” e deixa empolgado aquele que a ouvir. A oitava canção é A Vitória da Cruz, aquela que faz geral tirar o pé do chão para declarar a vitória do Senhor Jesus sobre a morte e o inferno.

André Valadão se encarrega de solar a penúltima música do álbum: Me libertou (que foi gravada nos álbuns “Diante do Trono 1” e “Brasil Diante do Trono"), que conta com um espontâneo cantado que diz: “eu não vou chorar, não / vou me alegrar, vou me alegrar”. E para fechar o álbum temos Em Teus Átrios que também é uma das músicas mais conhecidas do ministério e fala que é na presença do Senhor que encontramos vida e alegria.

Enfim, a intensidade deste CD não foi das maiores. Não é um álbum muito inovador e não se encontra muitas novidades nele. A sonoridade do álbum em si está um pouco diferente do convencional e pode-se destacar as músicas “Vem” e “A quem temerei?” que são do início do ministério. “Tempo de Festa” e “A vitória da cruz”, apesar de serem músicas agitadas, já estão um pouco batidas e pareceram um pouco “cansadas” e forçadas. Talvez “Com Intensidade” seja um álbum voltado mais para colecionadores, que procuram ter toda a coleção Diante do Trono completa, porque se você procura algo novo, aqui não vai encontrar.

Fonte: Super Gospel

Nenhum comentário: