Vinte membros de igreja clandestina são presos

ERITRÉIA (11º) - Em 12 de outubro, policiais eritreus aprisionaram cerca de 20 cristãos pertencentes à igreja clandestina Missão da Fé, em Deki-Zeru, uma pequena cidade a 30 km de Asmara, a capital.



Eles estavam realizando um culto quando as forças de segurança invadiram a igreja. Os cristãos, incluindo alguns anciãos, ainda permanecem presos.

Essa não foi a primeira vez que membros da Igreja Missão da Fé foram presos. Na véspera do Natal, em 2007, forças de segurança prenderam 35 membros da igreja na cidade portuária de Massawa. Todos foram libertados em 16 de fevereiro de 2008.

A Igreja Missão da Fé vem realizando atividades evangelísticas e de desenvolvimento na Eritréia por mais de cinco décadas. A igreja foi forçada a se tornar clandestina depois que o governo emitiu um decreto em 2002, que exigia que todas as igrejas se registrassem. As autoridades, então, permitiram apenas que três denominações cristãs se registrassem. As três Igrejas registradas são: a Igreja Ortodoxa da Eritréia, a Igreja Católica Romana e a Igreja Evangélica Luterana da Eritréia.

O governo eritreu está perseguindo os membros das igrejas registradas e não-registradas. Até agora, mais de 2 mil cristãos foram aprisionados em contêineres de transporte marítimo, quartéis militares e cadeias.

Fonte: Missão Portas Abertas


VOLTAR

Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Um comentário:

Guilherme Albarrans Leite disse...

Eu acho ridiculo isso de hoje em dia que cada um monta uma igreja
e tal!!!

http://www.smeagoland.blogspot.com