CD Santidade ao Senhor

O Ministério Fonte de Vida (Ex Comunidade Cristã de Goiania) lançou em 2008 seu mais novo álbum. A Igreja é liderada pelo Apóstolo César Augusto e o Ministério de Música é liderado pelo dirigente David Augusto.

Diferente do cd anterior, “Geração Apostólica”, o disco Santidade ao Senhor foi gravado ao vivo durante o Encontro de Louvor e Adoração realizado em outubro de 2007, onde mais de 5.000 pessoas de todo o Brasil se reuniram por quatro dias para declarar sua paixão pelo Senhor.

O encarte tem uma diagramação visual legal, mas em alguns momentos as fontes ficaram meio confusas sobre o fundo escuro.

Um pop rock vigoroso, com uma pegada australiana, da início a gravação. Abençoado é alegre, festiva e muito bem tocada. Os timbres de guitarra são bacanas e a estrutura melódica é bem congregacional.

A seguir temos um reggae alusivo ao relato do Profeta Isaías, encontrado no capitulo 53 de seu livro. Óleo de alegria esta muito bem arranjado. Reggae é um ritmo muito bom de ouvir, mas que, infelizmente, é pouco explorado no meio gospel.

Consagrado sou é uma balada pop que trata sobre entrega e disponibilidade. Mantém a qualidade musical das canções anteriores.

A faixa título é uma oração cantada. Santidade ao Senhor é um pouco mais cadenciada em relação aos hinos anteriores, mas sem deixar de lado a pegada pop-rock. Possui um instrumental denso e recheado de riffs de guitarra.

Me rendo a Ti dá continuidade a atmosfera de adoração criada na faixa quatro. O louvor versa sobre Eclesiastes três e trata sobre dependência da provisão e proteção divinas.

Na Tua memória vem com um arranjo que alterna nuances de dinâmica, alternando conduções harmônicas entre o piano e guitarra. Trata sobre as promessas de Deus para nós.

Na faixa sete temos uma canção em inglês. I seek you versa sobre busca. O hino é um dos dois que são interpretados pelo Ministério Fonte da Vida dos Estados Unidos - Fountain of Life Ministry.

De volta a ao pop rock entoamos a jubilosa O que de melhor me aconteceu. Destaque para a interatividade da galera e para os licks de guitarra.

“Somos luz, temos que brilhar em todo o tempo. Somos sal, temos que fazer a diferença”. Compromisso Deus é o tema de Venha Teu reino. Mais uma vez destaque para a pegada hard-rock das guitarras e para as convenções do turn around final.

Eu creio é o segundo dos dois hinos que são interpretados pelo Ministério Fonte da Vida dos Estados Unidos - Fountain of Life Ministry. Versa sobre fé e esperança. Assim como a faixa seis, o arranjo alterna dinâmicas entre os instrumentos, dessa vez, entre a guitarra com power chords e um violão folk batido.

Excelência tem uma sonoridade densa e marcante. Harmonicamente é bem simples, mas a melodia é boa de ouvir.

Dando seqüência a este momento introspectivo temos Nuvem de glória. É um hino típico para ministração. A letra possui três frases que vão se repetindo sobre uma base que vai intensificando aos poucos. Destaque para os efeitos de teclado.

Fala comigo é outra oração cantada. Destaque para o piano stacatto que conduz a canção e para a interpretação da banda que é “redondinha”.

Pra fechar a gravação temos o louvor mais pesado do repertório. Sempre te amarei é uma declaração de reconhecimento ao amor do Senhor Jesus. O hino é conduzido por power chords de guitarra e por uma bateria bate-estaca. A sonoridade do arranjo também é muito bom.

Após este belo trabalho, o Ministério está se preparando para entrar em estúdio para elaborar seu mais novo dvd. O registro áudio-visual trata-se de uma coletânea com grandes clássicos do grupo que incluem discos como: “Seja Adorado”, “Deus é Fiel” e “Apaixonado”, além do disco lançado pela Comunidade Jovem, intitulado “Vêm”. Segundo divulgação as músicas que farão parte do dvd serão conhecidas através de uma votação realizada no site da Igreja Apostólica Fonte da Vida. As 10 músicas mais votadas aparecerão no trabalho.

Maiores informações: www.fontedavida.com.br


VOLTAR

Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: