CD Tudo de Bom (Rebeca Nemer)

Rebeca Nemer é fruto da união de um libanês com uma brasileira. Natural de Marília. Teve o privilégio de nascer num lar cristão. Aos 13 anos de idade Rebeca conheceu um grupo de surdos que visitava a igreja da qual fazia parte, e foi este seu primeiro contato com o que, em pouco tempo, se tornaria uma de suas grandes paixões.

Almejando então se esmerar na língua de sinais, viajara para vários lugares, buscando conhecer as técnicas de comunicação. Desenvolveu diversas atividades sociais para os surdos, lançando campanhas de emprego, assistência médica, odontologia, jurídica, prestando a esses seus amigos assistência diversificada, não com o intuito de salvá-los da sociedade, muitas vezes preconceituosa e cruel, mas de integrá-los a ela para que a mesma pudesse conhecer o potencial.

Em março de 2002 foi fundada a Associação Rebeca Nemer, que é uma Entidade Civil, Cristã, Assistencial, Solidária, Cultural, Educacional, Desportiva, pró Crianças e Adolescentes surdos e sem fins lucrativos.

Também formou o Coral de sinais Yadaim Kadashot (termo em hebraico que significa Mãos santas) – formado por quinze crianças surdas. O coral já se apresentou em várias localidades, no programa “Gente Inocente” da TV Globo, “Eliana e Alegria” e no Programa “Leão Livre” (ambos da Rede Record) e no “A Casa é Sua” da emissora rede TV.

Em 1999 lançou um trabalho inédito no Brasil, o vídeo áudio-visual “Mãos que cantam e encantam” contendo canções em diversas roupagens musicais, todas interpretadas na língua de sinais, vindo posteriormente a lançar o volume 2 em um CD com a trilha sonora do vídeo.

Rebeca participou do primeiro dvd com opção para língua de sinais no Brasil, o longa-metragem da Turma da Mônica “Cine Gibi” (Paramount Films).

E se não bastasse, incluiu na sua trajetória o cd/dvd infanto-juvenil “Sou diferente”, no qual podemos vê-la, cantar, dançar, atuar e claro interpretar em Libras músicas com ritmos que fazem alegria da criançada e encantam a todos.

Obviamente o exigente e insistente publico infantil não deixou que ela nem sequer pensasse em ficar com apenas um trabalho direcionado a ele, por isso o álbum Tudo de Bom chega às lojas de todo o Brasil atendendo àqueles que querem cantar e dançar muito mais.

As duas primeiras faixas são canções conhecidas dos “grandinhos”. Te Louvarei do repertório de “Mais que riquezas”, de Elizeu Costa, possui uma levada alegre e festiva em ritmo de dance.

Senhor Te quero, da Igreja Vineyard, vem com uma roupagem pop rock, bem moderna e pulsante.

A seguir ouvimos uma seqüência de três hinos que transmite valores bíblicos para os pequeninos numa linguagem simples, espontânea e de fácil entendimento para a criançada.

Neste bloco temos Tudo que quero, Tudo de bom e Tudo tão perfeito.

Na seqüência seguinte as músicas não enfatizam nenhum o conteúdo bíblico e se alternam entre letras que visam educar e letras que visam divertir. Integram esta parte as músicas Bye bye mamadeira e chupeta, Melô do macaco e Tchutchuê.

Marcha soldado versa sobre Reino de Deus numa linguagem que as crianças entendem e assimilam de forma divertida.

Não poderia ficar de fora do set list um louvor para ser entoada nas festas de agradecimento pela passagem de mais um ano de vida. Parabéns é cativante e envolvente.

A seqüência final é um momento de adoração e agradecimento a Deus.

Herança é uma canção escrita por Elizeu Costa para sua filha Laryssa. Realmente muito bela.

Levar a palavra é um louvor evangelístico que ensina a criançada a falar do amor de Deus.

Canção do meu viver é uma oração de contrição e entrega adaptada a realidade dos pequeninos.

O disco termina com o tema de abertura. A sacada inteligente é que no início é cantada a estrofe “ao amanhecer” e agora no final a estrofe “ao entardecer”, dando uma idéia interessante de começo e fim para o repertório.

A seguir temos o play back de oito faixas.

Tudo de bom é muito bem arranjado e mixado. É difícil rotulá-lo como um projeto apenas infantil, porque este álbum, com certeza, agradará e, muito, ao publico jovem e adulto.

O trabalho, lançado pela Salluz Productions, foi indicado ao troféu talento, concorrendo à categoria de melhor álbum Infantil, o que representa mais um grande reconhecimento pelo seu trabalho.

Faixas:
1. Abertura te louvarei
2. Te louvarei / te louvo
3. Senhor te quero
4. Tudo o que eu quero
5. Tudo de bom
6. Tudo tão perfeito
7. Bye bye mamadeira e chupeta
8. Melô do macaco
9. Macha soldado
10. Parabéns
11. Herança
12. Tchutchuê
13. Levar a palavra
14. Canções do meu viver
15. Te louvarei

Para mais informações: www.rebecanemmer.com.br

Fonte: Super Gospel


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: