CD Eu tenho a promessa (Jozyanne)

Eu Tenho a Promessa é quinto álbum lançado pela cantora Jozyanne pela MK Music. O disco foi gravado na Assembléia de Deus da Penha no Méier, Rio de Janeiro (RJ).

O trabalho foi produzido por Josué Lopes (irmão de Jozyanne) e pelo pianista Rafael Castilhol. Os dois produtores acertaram em cheio, fazendo um trabalho com a cara e o estilo da cantora, que traduziu em música a unção de Deus derramada durante a gravação. Um disco com temas fortes, arranjos ricos, ousados e modernos.

Eu tenho a promessa é composto de 12 faixas. Várias delas de Anderson Freire (banda Giom), que é amigo pessoal de Jozyanne e também participa do álbum cantando com ela “Pedido de Oração”.

O repertório tem inicio com um hino alegre e festivo. A glória de Deus é uma balada com uma pegada bem bacana. A letra versa sobre a glória de Deus através da operação do Espírito Santo. Destaque para os ataques do naipe de metais.

Desde que começou a ser tocada nas rádios, a música de trabalho Abra os meus olhos ficou entre as mais pedidas em diversas emissoras. A canção possui um arranjo denso e sua execução é interpretada com muita intensidade. Destaque para o naipe de cordas que alterna ataques, ora acompanhando a métrica da melodia, ora preenchendo os espaços do arranjo. Muito boa.

Eu verei o meu Rei é uma balada pop conduzido por um violão folk. Versa sobre a volta de Cristo e sobre arrebatamento. Destaque para a dinâmica do back e para a participação da igreja.

A seguir temos Livre arbítrio que é um louvor com uma letra interessante e reflexiva. Trata sobre fé e esperança através de um levada percussiva com detalhes de violão e de efeitos de teclado. Possui uma atmosfera cativante.

Na faixa cinco é entoado um clamor pela intervenção de Deus. Eu quero minha benção tem uma melodia boa e conta ainda com um refrão de fácil assimilação, mas possui aquelas letras que devemos usar com cautela, para não dar a impressão que estamos dando ordens pra Deus.

Eu tenho a promessa segue a temática da música anterior, trocando apenas o vocábulo benção pelo vocábulo promessa.

História de fé é alusiva a história da cura do profeta Naamã. A idéia é interessante e criativa e o louvor possui uma dinâmica empolgante.

Um dueto entre Jozyanne e Anderson Freire (banda Giom) marca presença em Pedido de oração. O hino é envolvente e versa sobre amizade e intercessão. A interpretação da dupla é muito boa.

Ainda tenho minhas mãos disserta sobre milagres. Faz alusão ao relato encontrado em Mateus 9:20-22. Destaque para as nuances de dinâmica no chorus final que conta com a interação da galera presente na gravação e para as cordas que preenchem os espaços do arranjo.

O relato de Mateus 14:22-36 é a base para Meu mestre que prega sobre proteção e provisão divinas. Destaque para as intervenções melódicas do sax.

Uma das melhores é a canção Leva-me. Assim como a primeira faixa, a música possui uma levada alegre e festiva, mas desta vez flertando com o pop rock. É um louvor do tipo prato-cheio-pro-ministro-de-louvor-interagir-com-a-igreja. Presença garantida nos ministérios de louvor das igrejas locais.

Outro dueto acontece em Seus sonhos que traz a participação de sua irmã, Jozyelle. Da seqüência a linha de pensamento das faixas cinco e seis, sendo que ao invés de bênçãos e promessas, a expressão usada é sonhos. Lembrando que nada tenho contra esses temas, só não podemos esquecer que Deus não é uma apólice de seguros, e que bençãos, promessas, sonhos e milagres são provenientes não de uma declaração verbal, mas de uma vida “digna da vocação em que fomos chamados” Efésio 4:1.

O cd termina com uma ministração. Na gravação ficou registrada a idéia, mas o tema é tão interessante que com certeza ele deve ganhar muito mais intensidade numa apresentação ao vivo.

Faixas:
1. A glória de Deus
2. Abra os meus olhos
3. Eu verei o meu Rei
4. Livre arbítrio
5. Eu quero minha benção
6. Eu tenho a promessa
7. História de fé
8. Pedido de oração
9. Ainda tenho as minhas mãos
10. Meu mestre
11. Leva-me
12. Seus sonhos
13. Ministração

Maiores informações: www.jozyanne.com.br

Fonte: Super Gospel



VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: