UOL indica cantor gospel para seus leitores

O editor-chefe da Folha de São Paulo e ex-estudante de teologia Ricardo Feltrin (o mesmo que acusou o Pr. Marco Feliciano de “mercantilizar a fé” na semana passada) publicou neste dia 3 de novembro em sua coluna “Ooops!” do UOL uma indicação de música para seus leitores, o curioso é que Feltrin indicou um álbum gospel, o mais novo trabalho do renomado cantor e compositor americano Michael W. Smith, já regravado por diversas artistas conceituados do meio gospel nacional como Aline Barros.

Confira as palavras de Feltrin no tópico “o que é legal”:

“A New Hallelujah”, de Michael W. Smith

Esta coluna, que gosta tanto de música, poderia passar parágrafos e mais parágrafos justificando porque este CD de música gospel, que teve lançamento mundial na semana passada nos EUA, é uma verdadeira obra-prima musical. Sim, leitor secular, música gospel, sim. Ou simplesmente música. Seja qual o estilo, neste CD você tem o nível mais elevado que alguém pode ouvir. Dono de uma história musical e pessoal incrível, o ex-cantor pop e ex-adicto norte-americano Michael Whitaker Smith se transformou em ícone incontestável da música gospel do mundo. Em “A New Hallelujah” ele conseguiu, com a participação do lindo coral African Childrens Choir, provar que a música contemporânea ainda pode ter inspiração divina.

Além de indicar Michael W. Smith, Feltrin também falou de outras coisas relacionadas a TV brasileira atualmente, caso queira ler acesse a coluna Ooops! do UOL.

Sobre Michael W. Smith

Apesar de ter nascido em um lar evangélico, Michael W. Smith só se converteu as 10 anos, mas desde os 5 já escrevia e tocava músicas de sua própria autoria em um piano na casa de seus pais. No auge de sua juventude se afundou em drogas e alcool, voltando a se converter apenas aos 22 anos após sofrer uma taquicardia em sua casa. Hoje é um pastor, líder de jovens e ativista. Casado com Deborah D. Smith e pai de 5 filhos, todos pianistas.
Em 1982 passou a acompanhar como tecladista a então jovem cantora Gospel: Amy Grant, de quem até hoje é muito amigo. Os empresários da cantora, Mike Blanton e Dan Harrell, reconheceram seu talento e investiram em Michael. Com letras compostas por sua esposa e as melodias por ele próprio, em 1983 era lançado pela Reunion Records, o 1° CD de Michael W. Smith, intitulado “Project”, o primeiro trabalho solo de sua carreira, que “estourou” com o hit “Friends”. Atualmente Michael tem um portifólio com 18 álbuns, 5 DVDs e 11 livros lançados em seus 22 anos de carreira. Alguns de seus hits foram “Friends”, “I Will Be Here For You” e “Place In This World”. Ganhou vários Grammys, Dove Awards, Discos de Platina e Ouro; 29 de suas músicas chegaram ao 1° lugar das rádios americanas; ganhou o American Music Award; vendeu mais de 12.000.000 milhões de CD’s; cantou para 3 presidentes do USA, o Papa e o Reverendo Billy Graham idealizador do projeto Minha Esperança.

Fonte: Gospel Mais


VOLTAR

Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: