Pó suspeito é enviado a igrejas contrárias à união gay

A proibição do casamento gay na Califórnia resultou em novas manifestações na quinta-feira. Cartas contendo um pó branco suspeito foram enviadas a igrejas mórmons em Los Angeles e Salt Lake City, locais de protesto contra o apoio da igreja à proibição de uniões homossexuais.



A igreja de Westwood, Los Angeles, chegou a ser evacuada, mas, de acordo com um porta-voz do FBI, o conteúdo do envelope não era tóxico.

Em Salt Lake City, a pessoa que recebeu o envelope chegou a colocar as mãos na substância que estava dentro dele, mas não apresentou nenhum sinal de problema em função disso. Ainda assim, de acordo com o Corpo de Bombeiros, todos deixaram o prédio por aproximadamente uma hora.

Segundo Scott Freitag, porta-voz dos bombeiros, as cartas não tinham ameaças. “As autoridades estão levantando teses sobre quem teria enviado as correspondências e porque”, disse Jason Pack, do FBI.

Enquanto isso, Fred Karger, fundador do Californians Against Hate, apresentou queixa à agência que regulou a campanha para a votação do casamento gay. De acordo com ele, a Igreja de Jesus Cristo do Santo dos Últimos Dias fez contribuições à “Proposição 8″ que não foram relatadas.

“Vamos ser transparentes. Se eles vão desempenhar papel no processo político, é necessário que cumpram as regras como todo mundo”, disse.

No mês passado, a igreja relatou uma doação em espécie de US$ 2.078,97 para a coligação de organizações religiosas e grupos conservadores que patrocinaram a “Proposição 8″, uma emenda constitucional que anula a decisão de legalizar o casamento gay. É a única doação listada sob o nome da igreja em prol da medida.

Kim Farah, porta-voz da igreja, disse que todas as leis de campanha têm sido cumpridas e que confia que a investigação não provará nada contra a organização religiosa.

Fonte: Terra

Notícias relacionadas:
Anarquistas homossexuais atacam
culto de igreja evangélica



VOLTAR

Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: