Igreja Presbiteriana Unida comemora 30 anos de testemunho

A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU) completa, hoje, 30 anos de testemunho e serviço em terras brasileiras. A denominação caminha junto com o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Aliança Reformada Mundial (ARM), o Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai) e a Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (Aipral).

Em 1978 estiveram reunidos na cidade de Atibaia, São Paulo, pastores originários da Igreja Presbiteriana do Brasil. Eles criaram a Federação Nacional de Igrejas Presbiterianas (Fenip). Outros concílios e igrejas se incorporaram à Fenip com o passar do tempo. Em 1983, na III Assembléia Geral, reunida em Vitória, foi constituída a IPU, que tem como moderador, na gestão 2008-2011, o reverendo Enoc Teixeira Wenceslau.

O secretário regional da Aipral, reverendo Germán Zijlstra, saudou a IPU pedindo ao Senhor da História e da Igreja para "que siga iluminando-a e fortalecendo-a em seu ministério para que possam continuar sendo construtora de paz com justiça e eqüidade em meio às necessidades das pessoas e do mundo".



Fonte: ALC


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de Notícias.

Nenhum comentário: