Grupo leva pagode gospel aos dekasseguis

Há muito tempo, as várias vertentes da igreja brasileira e mundial vêm utilizando novos métodos para atingir os fiéis. Na música, os exemplos mais conhecidos são do padre católico Marcelo Rossi e da cantora evangélica Aline Barros. E aqui no Japão, há um ano, o grupo Toke Divino leva seu pagode gospel à comunidade dekassegui.

O grupo é liderado por Márcio Minomiya, 28 anos, natural de Tatuí, mas que está no Japão desde 1997. Ele, que mora e trabalha em Sagara (Shizuoka), conta que teve uma infância difícil. A mãe morreu em seu parto e o pai logo arrumou nova companheira. Minomiya foi morar com os irmãos em Diadema, e quando tinha 5 anos, o pai também faleceu.

“Com 14 anos comecei a usar drogas, beber, fumar e fazer mal para as pessoas”, explica Márcio. Mesmo em solo nipônico, sua vida continuava sem sentido. Mas, segundo ele, tudo começou a mudar há dois anos: “Eu não acreditava em Deus e só tinha ganância pelo dinheiro. Chegou uma hora em que vi que daquele jeito não dava para continuar.”

Hoje, ele frequenta a Comunidade Evangélica Vida Abundante (CEVA), em Kikugawa (Shizuoka). Casado com Camila e pai de Igor e Karina, o músico conta que pretende passar, por meio de suas letras, sua experiência de vida. “Meu objetivo maior é mostrar para os jovens que não sigam o caminho que um dia eu segui”, afirma Minomiya.

Ele já tocava num grupo de pagode no Japão e chegou a abrir shows como do Bonde do Tigrão e do Revelação. O músico foi para o Brasil e quando voltou, decidiu, motivado pela CEVA, a montar uma banda, o Toke Divino.

Além da igreja, o grupo apresenta-se em restaurantes e eventos para a comunidade. Ainda neste ano, pretende lançar o primeiro CD. O Toke Divino é formado por André (vocal e violão), Rogério (pandeiro), Márcio (vocal e cavaco), Fernando (rebolo) e Ricardo (reco-reco). Informações pelo e-mail tokedivino@live.jp.



Fonte: Jornal Tudo Bem

VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de Notícias.

Nenhum comentário: