Pedida prisão de 5 por seqüestro de chineses e conselheiro do Vietnã no Rio

O titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista, Fernando Veloso, pediu ontem à Justiça a prisão de cinco homens que teriam participado do seqüestro, há uma semana, de três chineses e do conselheiro da Embaixada do Vietnã no Brasil, Vu Thanh Namm, na Estrada das Paineiras, que dá acesso ao Cristo Redentor. Oito acusados já foram identificados pela polícia, mas três deles só por apelidos, disse o delegado. Por esse motivo, a prisão do grupo ainda não foi pedida.

Veloso informou que se preocupou inicialmente em identificar os executores do seqüestro dos estrangeiros. O próximo passo, disse, é descobrir o que teria motivado traficantes da Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio, a cometer o crime. Os três chineses e o diplomata foram mantidos em cativeiro numa cisterna. No domingo, conseguiram escapar. O vietnamita e um dos chineses foram logo localizados; os outros dois, só no dia seguinte.

Veloso disse que ainda vai ouvir 40 pessoas que estavam no grupo com os chineses. Ele quer saber se eles foram roubados. Até o momento, seis foram ouvidos. Durante uma grande operação na Vila Cruzeiro nesta semana, uma equipe da Delegacia Anti-Seqüestro achou na casa de um traficante uma carta em que supostamente haveria um recado dos traficantes Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira, o Elias Maluco, ambos presos em Catanduvas.

Na carta, cuja veracidade ainda está sendo apurada, eles teriam encomendado o seqüestro de "empresários e autoridades". O delegado quer saber também por que os três chineses, que trabalham como operários na construção da Companhia Siderúrgica do Atlântico, em Santa Cruz, na zona oeste, foram levados para a favela.

Fonte: Estadao.com.br


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de Notícias.

Nenhum comentário: