Mundo Cristão lança "O que estão fazendo com a igreja"

Nicodemus, Romeiro e Pavarini debateram sobre a crise na igreja

A Mundo Cristão promoveu na noite de 21 de agosto uma mesa redonda entre o Dr. Augustus Nicodemus Lopes e o Pr. Paulo Romeiro, que, em cerca de duas horas e mediados pelo jornalista Sérgio Pavarini, abordaram pontos importantes sobre a situação atual da igreja evangélica brasileira, em uma conversa séria, porém descontraída.

O evento marcou o lançamento de O que estão fazendo com a igreja, escrito por Nicodemus, no qual ele aborda a ascensão e queda do movimento evangélico brasileiro sob seu ponto de vista reformado. O pastor presbiteriano aponta diversas linhas teológicas existentes e crescentes na atual sociedade como as maiores culpadas por fazer com que o termo "evangélico" esteja perdendo seu sentido original.

Entre citações bíblicas e resgate de importantes pensadores e teólogos, questões polêmicas, como a relação da Igreja Presbiteriana do Brasil com a maçonaria, e, principalmente, o liberalismo que envolve as igrejas no país, foram respondidas por Romeiro e Nicodemus, que afirmou não enxergar nenhuma convergência entre as duas.

Dentro da discussão sobre o panorama geral desta crise, até a qualidade das músicas cristãs, largamente produzidas e comercializadas pelas gravadoras gospel brasileiras, foi criticada. "Eu não ouço a música gospel atual (...) Tenta imitar o mundo e faz muito pior do que o mundo. Prefiro Eric Clapton, B.B. King", disse Nicodemus.

Após defender o direito que cada pessoa tem de escolher a religião que deseja professar e seguir, Paulo Romeiro foi categórico ao afirmar que a saída para a solução da crise evangélica é "voltar à Bíblia".

Ao final de tudo, Augustus Nicodemus e Paulo Romeiro atenderam os participantes que desejavam conhece-los pessoalmente, tiraram fotos e autografaram seus livros.

Nesta sexta-feira a Mundo Cristão realiza debate sobre Fé e descrença, entre Jung Mo Sung, Luiz Felipe Pondé e Ricardo Gondim, com moderação de Sérgio Pavarini. Adicione o e-mail debateonline@mundocristao.com.br no seu MSN e visualize algumas imagens ao vivo.

Fonte: Mundo Cristão


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de Notícias.

Um comentário:

Zona da Reforma disse...

Olá!
Temos colocado alguns trechos do debate e de entrevistas com os participantes do segundo debate no blog zOnA dA RefOrmA:
http://zonadareforma.blogspot.com
Um abraço!
Fábio