Ir à igreja pode aumentar nota de adolescentes

Segundo um estudo divulgado pelo portal “LiveScience.com”, frequentar a igreja (ou atividades sociais similares) tem tanto efeito na média escolar quanto ter pais com nível superior.

Alunos cujos pais fizeram graduação de quatro anos tiveram média 0,12 ponto maior que aqueles cujos pais completaram apenas o ensino médio. Já no quesito religião, os que exerciam atividades religiosas tiveram 0,144 ponto a mais na nota que os que não tiveram, segundo a socióloga Jennifer Glanville, da Universidade de Lowa, nos Estados Unidos.

Na verdade, o que faz a diferença não é a crença em Deus. De acordo com a socióloga, entre as razões para o melhor desempenho dos religiosos, está a amizade que desenvolvem com os que têm os mesmos valores morais e a quantidade de atividades extraclasse de que participam.

“Podemos ir a duas direções com esta pesquisa”, disse Jennifer. “Alguns podem pensar que os pais deveriam levar seus filhos aos templos. Já os pais que não estão interessados em ir à igreja podem pensar em como estruturar o tempo de seus filhos para oferecer os mesmo benefícios sociais que as instituições religiosas oferecem”, opina.


Fonte: Elnet


VOLTAR


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de Notícias.

Nenhum comentário: