Homens são presos por "promover o cristianismo"

IÊMEN (6º) - Autoridades iemenitas prenderam sete cristãos, incluindo um número desconhecido de cidadãos americanos, na província de Hodiada. De acordo com o site “Sahwa Net”, os cristãos foram acusados de "promover o cristianismo ao distribuírem a Bíblia". O relato não deixou claro se os cristãos serão formalmente levados a um Tribunal com base nessas alegações.

Os cristãos foram presos no último dia 18 de junho e transferidos para a cidade de Sana"a enquanto as autoridades iemenitas os investigam. Segundo fontes da International Christian Concern (ICC), os cristãos correm o risco de serem torturados por forças de segurança iemenitas.

Um dos presos é Hadni Dohni, um ex-muçulmano que converteu ao cristianismo. Os demais seis eram estrangeiros, além dos americanos.

Em um comunicado distribuído à imprensa, a ICC explica que os cristãos que moram em países muçulmanos estão enfrentando uma perseguição crescente.

Perseguição crescente

O grupo diz: "Cristãos no Irã, no Egito e na Argélia estão assistindo ao crescimento das atividades anticristãs. Esta recente prisão de cristãos no Iêmen faz parte do aumento da perseguição aos cristãos nos países islâmicos."

Por favor, ore pela segurança destes sete cristãos, e para que Deus os proteja da tortura e de outros tipos de maus tratos a ponto de não comprometer seus corpos e seus ministérios.

Peça por força e coragem a eles durante esta situação difícil a fim de que eles também sejam usados na prisão pelo Senhor para levar as boas novas aos demais prisioneiros.

Fonte: Missão Portas Abertas


VOLTAR

Nenhum comentário: