ExpoCristã passa a integrar calendário oficial da cidade de São Paulo

A maior feira de negócios do mercado de produtos cristãos da América Latina reunirá as maiores empresas do setor, além de distribuidores, lojistas, livreiros, instituições sociais, pastores, líderes e consumidor final

A EXPOCRISTÃ já se consolidou entre livreiros, lojistas, distribuidores, artistas, instituições sociais, líderes, pastores e um público recorde a cada ano. Além disso, tornou-se o maior encontro de cultura e entretenimento, trazendo o que há de melhor em música, teatro, literatura, capacitação e motivação. Com tantos atributos, só faltava mesmo o reconhecimento oficial. Não falta mais: o mais importante evento do setor de produtos e serviços de orientação cristã da América Latina chega a sua sétima edição, marcada para os dias 9 a 14 de setembro no Expo Center Norte, com status de evento do calendário oficial da cidade de São Paulo e uma programação de alto nível, com destaque para o Congresso Consumidor Cristão, a grande oportunidade de capacitação para o lojista evangélico, e o congresso Voe mais Alto, voltado ao desenvolvimento da liderança.

É do vereador Carlos Bezerra Júnior a autoria da Lei 14.567, que incluiu a EXPOCRISTÃ no calendário da cidade. "A EXPOCRISTÃ é um marco. É com orgulho que incluímos esse evento no calendário oficial de São Paulo", comentou o vereador durante a solenidade que comemorou a aprovação da lei, realizada no plenário da Câmara Municipal na presença de líderes, autoridades, pastores, empresários e imprensa.

O grande diferencial da feira é o de reunir, em um só local, os vários setores do segmento cristão, ampliando o leque de produtos e serviços oferecidos ao público que consome ou que almeja ter um negócio próprio. Desde a primeira edição, em 2002, o evento conta com a participação das principais editoras, gravadoras, empresas de instrumentos musicais e sonorização, mobiliário, comunicação, produtos alternativos, organizações de cunho social e outras instituições do meio cristão, além de receber o apoio de igrejas e lideranças de todo o Brasil.

O sucesso do evento pode ser avaliado por seu crescimento contínuo, seja em número de visitantes, expositores, área de exposição ou volume de negócios fechados. A última edição, realizada em 2007, contou com uma área total de 35 mil metros quadrados, cerca de quatrocentos expositores e mais de 140 mil visitantes, além de aproximadamente mil lançamentos entre livros, CDs, DVDs, artigos de vestuário e produtos alternativos em geral. Para a edição de 2008, a expectativa da organização é a de que o número de visitantes supere o da edição anterior. "A lei é a confirmação do sucesso do evento, que a cada ano vem crescendo e se consolidando, fortalecendo o meio cristão e seus relacionamentos", afirma Eduardo Berzin Filho, presidente da EBF Eventos, organizadora da Expo.

Novidades

A programação do evento promete transformar o Expo Center Norte em palco de uma semana mais que especial. A EBF Eventos e os expositores estão preparando atividades para públicos diferenciados. Nos dias 9 a 11 de setembro, as ações são concentradas em lojistas, livreiros, pastores e líderes, profissionais do mercado e distribuidores. Nos dias 12 a 14, o foco estará nas caravanas de igrejas, escolas cristãs e público em geral.
O evento, que se tornou um ponto de encontro anual dos cristãos, é também um importante espaço de valorização da cultura cristã, que fica evidente na proliferação de programas paralelos, como peças teatrais, shows musicais, espetáculos de dança, palestras e cursos, entre outros. Vários artistas e grupos já perceberam que o público heterogêneo da feira (não apenas empresários em busca de fechar e descobrir novos negócios, mas um número crescente de pessoas que participam da Expo Cristã por causa das várias opções de lazer e cultura) constitui parcela significativa da população evangélica brasileira, inclusive com formadores de opinião que ajudam a disseminar as várias manifestações culturais.
Os diversos palcos montados nos pavilhões e nos auditórios do Expo Center Norte recebem artistas consagrados do meio cristão, como Robinson Monteiro, Aline Barros, Cristina Mel e Mara Maravilha, entre muitos outros artistas que sempre marcam presença.

Ações especiais

Mas o evento vai muito além de shows, autógrafos e palestras. A EXPOCRISTÃ é uma excelente oportunidade de fechar bons negócios e aumentar o capital relacional. Além disso, muitas empresas concentram nela seus principais lançamentos, promovendo ações especiais: lançamento de livros com sessões de autógrafo, apresentação de CDs e DVDs inéditos com a presença dos artistas e muito mais.
Como já acontece em todas as edições, o evento também abre espaço para várias entidades, ministérios e organizações voltadas à ação social para que divulguem ainda mais suas atividades. "A EXPOCRISTÃ é um incentivo para os diversos trabalhos sociais com princípios cristãos. Uma boa parte destas instituições tem dificuldade para divulgar seus projetos, e o evento é uma oportunidade única de atrair apoiadores", explica Eduardo Berzin Filho. A última edição abriu espaço para mais de vinte instituições, que tiveram a oportunidade de divulgar seus trabalhos, reafirmando o compromisso do evento com o terceiro setor.

Serviço:
EXPOCRISTÃ 2008 – DE 9 A 14 DE SETEMBRO DE 2008
Local: Expo Center Norte (Pavilhões Verde,Vermelho e Branco)
End: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Informações: (11) 4411-1600 – www.expocrista.com.br
Assessoria de Imprensa: (11) 7717-6469 / 4411-1600 com Pollyanna Mattos – imprensa@ebfeventos.com.br

Ingresso:
O valor do ingresso é de R$ 7,00. A entrada é gratuita para pastores, lojistas, crianças até 12 anos e adultos acima de 60 anos.

Fonte: Gospel Mais

VOLTAR

Nenhum comentário: