Evangélicos fazem campanha contra reeleição de Luizianne em Fortaleza

A Igreja Assembléia de Deus do Ceará iniciou ontem uma campanha publicitária contra a reeleição da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Centenas de outdoors e cartazes foram espalhados pela cidade pela Comaduec (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Estado do Ceará) pedindo que os eleitores não votem na petista.

Os cartazes trazem a frase: "Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus. Diga não a Luizianne" e um telefone para contato com os responsável pela propaganda.

A Folha Online entrou em contato e o evangelista J. Menezes, que atendeu o telefone, disse que era o responsável pela propaganda contra a prefeita.

Segundo ele, a campanha é um manifesto da Assembléia de Deus pelo fato de Luizianne ter vetado um projeto de lei que previa a manutenção de um exemplar da Bíblia nas bibliotecas das escolas municipais de Fortaleza.

"O fato de Luizianne ter assinado [o veto] mostra claramente que ela se declara contra a Bíblia sagrada", afirmou Menezes, ao ressaltar que a igreja não apóia nenhum outro candidato a prefeito.

O evangelista disse que mandou confeccionar cerca de 100 outdoors e 800 cartazes mas não soube dizer qual foi o custo da propaganda. Ele explicou que a igreja pagou a propaganda com dinheiro arrecadado entre os fiéis. "Tivemos apoio de 100% das igrejas", afirmou.

A advogada Isabel Mota, que defende Luizianne, disse que já recorreu à Justiça Eleitoral para que a propaganda seja retirada. Mota ressaltou que o Código Eleitoral proíbe propaganda eleitoral que incita a violência, o que segundo ela é o caso de Luizianne.

"Isso [a propaganda] é um absurdo. Cria um pânico na cidade que a legislação não tolera", afirmou a advogada, que diz desconhecer o verdadeiro interesse da propaganda contra Luizianne.

Fonte: Folha Online


VOLTAR

Um comentário:

pequenininha 100 % disse...

Luiziane Lins deixou muito a desejar no seu mandato,como toda campanha do PT o discurso é uma coisa, mas, na prática...Confesso, votei nela mas, como diz o ditado:errar é humana, permanecer no erro é burrice.E esse erro não cometo mais.
Abçs.
Seja bem vindo ao meu blog!Lá vc vai saber mais como esta a "Fortaleza Bela".Esse foi o slongan da campanha dela nas últimas eleições.
http://www.ego-usinadospensadores.blogspot.com/