Jovens se mobilizaram pela doação de sangue

A Juventude Batista de Cachoeiro (Jubac) recrutou ontem alguns dos jovens evangélicos para a Primeira Campanha de Doação de Sangue. Eles se concentraram na Praça Jerônimo Monteiro, com faixas e panfletos, com o intuito de incentivar mais pessoas a doarem sangue e abastecer o estoque da Santa Casa de Misericórdia.

Segundo o presidente da Jubac, Marcos Cesário, a motivação surgiu depois de matéria veiculada na televisão, mostrando a precariedade do banco de sangue na Santa Casa. “Na verdade, a idéia surgiu depois que a diretora de Ação Social, Juliana Lesqueves, assistiu na televisão que faltava sangue na Santa Casa. Reunimos, então, a diretoria da Jubac e fizemos um projeto para podermos ajudar ao hospital”, contou Marcos.

Uma das metas do projeto elaborado pelos jovens evangélicos é alcançar 300 doadores em duas semanas. Um dos jovens que estava ontem distribuindo panfletos enquanto o semáforo estava fechado, disse que valia a pena o esforço. “É por uma boa causa. Então vale a pena até pedir uma folga no serviço para ajudar nessa causa”, disse Áquila Ferreira.

A Campanha será realizada entre os dias 14 a 27 julho de 2008 com a meta de alcançarmos no período de uma semana pelo menos 50% das doações coletadas durante um mês no hemocentro.

Além dos diversos seguimentos da sociedade que foram abordados na rua, o presidente da Jubac estendeu o convite a pastores e lideranças comunitárias para abraçarem a causa.

“Pedimos aos líderes de juventude que se envolvam, liguem para o máximo de pessoas possíveis e agendem um dia para doar sangue na Santa Casa”, comentou Cesário.

Igrejas

Só a Convenção Batista conta hoje com quase cinqüenta igrejas filiados, na região chamada por Grande Cachoeiro, envolvendo municípios adjacentes e derredores. Além dos batistas, ressaltou o presidente da Jubac, outras denominações estão convidadas a participar da campanha.

Fonte: Folhaes Online


Voltar

Nenhum comentário: