Evento reúne no Amazonas representantes cristãos de mais de 80 etnias indígenas

O Conselho Nacional de Pastores e Líderes Indígenas (Conplei) reúne, nos dias 4 a 7 de setembro, em Manaus, Amazonas, representantes de aproximadamente 85 etnias. O evento é focado no líder cristão indígena que tem a oportunidade de falar de Cristo para o seu próprio povo. O objetivo é o treinamento, comunhão e despertamento para a vida com Deus e obra missionária. Entre os palestrantes estão pastores das tribos Terena e Ticuna, além de missionários e antropólogos, como Ronaldo Lidório. O evento ainda oferece seminários e mini-cursos de capacitação nas áreas de ministério infantil, ministério feminino, plantio de igrejas e outras.

Lidório, que integra a organização do evento, acredita que a iniciativa é essencial para apoiar e fomentar a igreja indígena no país. “Os encontros do Conplei são destes movimentos que sinalizam a presença e atuação de Deus. A Igreja indígena em toda a América do Sul está se levantando para buscar o Senhor e cumprir sua missão. É momento de juntarmos forças nesta santa caminhada. Uma oportunidade única para você que deseja presenciar esta manifestação da bondade do Senhor sobre esta nascente igreja indígena”, analisa ele, convidando para a participação.

Este encontro é a sexta edição do Congresso Nacional do Conplei e representa parte do trabalho do Conselho. O Conplei surgiu em 1991, coordenado por líderes indígenas que desejavam unir forças em prol do plantio de igrejas nas tribos do Brasil. O Conselho tornou-se ainda mais relevante a partir das medidas que restringem cada vez mais as atividades do setor evangélico junto aos índios e têm sido implementadas nos últimos anos. Por isso, a ênfase é, cada vez mais, no treinamento de liderança indígena que possa falar de Cristo a seu povo.

O Congresso é apoiado por organizações missionárias e igrejas amazonenses, tais como: ALÉM, Alteco, Amanajé, AMTB, AMI, APMT, Asas do Socorro, Instituto Antropos, HCJB, Jocum, MEVA, Missão Amazonas, Missão Novas Tribos do Brasil, Omittas, Projeto Indígena, Seteram, SIL, Tairu, Uniedas, Igreja Presbiteriana de Manaus, Assembléias de Deus, Igrejas Batistas, Igreja do Nazareno, Igreja Maanaim.

O Congresso tem vagas limitadas e as inscrições podem ser realizadas pela Internet. O site do Conplei possui informações detalhadas sobre os palestrantes, como chegar ao evento e a programação. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail .

Fonte: Agência Soma


Voltar

Nenhum comentário: