Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) revelou que praticar esportes é a atividade de lazer preferida da maioria dos paulistanos. Com 41% de preferência no geral (58% entre os homens e 24% entre as mulheres), as atividades esportivas aparecem na frente dos programas culturais como cinema e teatro (14% da população, sendo 11% entre os homens e 16% entre as mulheres). A pesquisa também apontou que 2% dos entrevistados não têm tempo para diversão.
Quando os entrevistados foram questionados sobre o que gostariam de fazer, os esportes também lideram a preferência, com 35% tanto entre os homens como entre as mulheres. Em segundo lugar aparece o desejo de viajar, opção escolhida por 30% dos paulistanos entrevistados. No entanto, a pesquisa apontou que o desejo de viajar é realizado por apenas 3%.
A pesquisa revelou que o esporte mais praticado pelos homens é o futebol (42%). Outros 5% ainda revelaram que gostariam exercer o esporte, mas por algum motivo não podem. Já entre as mulheres, a prática da caminhada lidera, com 9%, apesar de a natação, com 14%, ter sido apontada como o esporte preferido – mas não o mais praticado – pelo sexo feminino.
A pesquisa mostrou ainda que 8% das mulheres vão ao shopping para descansar, ante 2% dos homens. Na faixa etária entre 51 e 65 anos, 13% declararam que gostariam de sair para dançar, contra 10% entre os jovens de 18 a 25 anos.
Leitura e religião
Apenas 5% dos homens e 6% das mulheres afirmaram ler nos horários livres. A prática de cursos entre as mulheres é de apenas 2%, apesar de 7% terem revelado que desejam usar o tempo de lazer para melhorar o nível profissional. Já os homens revelaram que não usam horários de lazer para estudar, mesmo com 4% tendo respondido que gostariam de fazê-lo.
Pela pesquisa, a religião pareceu estar um pouco de lado. Apenas 4% das mulheres afirmaram ir à igreja nas horas livres, costume de apenas 2% dos homens. Foram consultados 450 moradores de São Paulo (225 homens e 225 mulheres), das classes A, B, C e D, entre 14 e 65 anos.
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário