FORTALEZA - Católicos do município de Redenção, no Ceará, fizeram graves denúncias sobre a conduta imprópria do padre Antônio Robério Martins de Queiroz – acusado de sonegação fiscal e venda de cerveja na sacristia da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, durante a festa da padroeira da cidade.
Dois meses depois de levar os fatos à Arquidiocese de Fortaleza e não obter resposta, fiéis levaram o caso à imprensa. Uma das pessoas, que não quis se identificar – temendo represálias –, contou que não há prestação de contas da paróquia desde o mês de março do ano passado.
Mais grave ainda é o relato de que, até novembro de 2007, o sacerdote promovia festas com amigos na casa paroquial. Um mês depois, durante a Festa da Padroeira Imaculada Conceição, um freezer foi instalado dentro da sacristia da igreja para que cervejas fossem vendidas aos participantes do evento.
Ao mesmo tempo, segundo os católicos de Redenção, obras sociais foram suspensas, como a distribuição de pães, que antes era feita todas as semanas. O “sopão” também não foi mais servido à comunidade.
Secretários do padre informaram que o próprio vigário recomendou que o assunto fosse tratado com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom José Luiz Ferreira Salles.
Fonte:Internet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário