Kaká entre os 100 mais influentes do mundo

Eleito o melhor jogador do mundo no ano passado, Kaká é considerado pela revista americana "Time" o brasileiro mais influente atualmente. O craque do Milan figura em uma lista das 100 principais personalidades do planeta.

Os primeiros colocados do ranking da "Time" são Dalai Lama (líder político e religioso do Tibete), Vladimir Putin (presidente da Rússia até o dia 7 deste mês) e Barack Obama (pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos).

Kaká, único brasileiro entre os 100 incluídos, aparece na categoria "heróis e pioneiros", ao lado de nomes como Brad Pitt, Angelina Jolie, Andre Agassi e Lance Armstrong.

A "Time" escolheu o goleiro americano Kasey Keller, do Fulham, para escrever sobre o craque brasileiro. No texto, o goleiro lembra que enfrentou Kaká em 2003, pela Copa Ouro, e "era óbvio que Kaká tinha algo especial".

"Um cristão evangélico, Kaká diz publicamente que espera virar pastor quando encerrar a carreira de jogador. Após ter vencido a Liga dos Campeões no ano passado, exibiu uma camisa com os dizeres 'Pertenço a Jesus'", diz Keller.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: