Hadas agradece: "Vocês estão carregando esse fardo comigo"

ERITRÉIA (11º) - Desde maio de 2002, qualquer pessoa na Eritréia que for encontrada adorando Deus fora de uma instituição religiosa aprovada pelo governo, seja em um templo ou dentro de casa, está sujeita a ser presa, torturada e passar por extrema pressão para negar a fé.

Hadas* é esposa de um pastor eritreu que está preso há quatro anos por causa da fé. Antes da prisão do marido ela trabalhava como cabeleireira, mas teve que vender alguns de seus equipamentos para cobrir as despesas da casa.

Ela tem trabalhado duro para sustentar as três filhas, Azeb* (14), Sada* (12) e Miniya* (10). Atualmente, Hadas trabalha com vendas.

Ela nos disse que confia na provisão de Deus para cada necessidade de sua família: “O Senhor enviará tudo o que precisamos. Sempre temos pessoas que nos abençoam e podemos pagar nossas contas.”

Apesar das meninas enfrentarem um momento difícil, sem notícias do pai, elas são boas alunas. Azeb ficou em primeiro lugar em sua classe nesse semestre e Sada foi elogiada por seu desempenho na escola. A mãe, Hadas, só está um pouco preocupada com Miniya: “Vou continuar a encorajá-la para que ela se esforce e melhore nos estudos.”

Socorro bem presente

Ao chegar a um país, a Portas Abertas procura os cristãos locais e diz: “Aqui estamos. O que podemos fazer para ajudá-los?”. Temos como princípio ouvir primeiro as necessidades dos irmãos, identificar os problemas e entender o contexto vivido, para então planejar o socorro necessário.

Diante das necessidades da família, a Portas Abertas perguntou a Hadas o que ela mais precisava, e ela disse: “Que as minhas filhas tenham uma boa educação.”

Hadas está muito agradecida aos irmãos que através da Portas Abertas se responsabilizaram pelas mensalidades da escola de suas filhas. “A educação das meninas era a minha maior preocupação, mas vocês, através da Portas Abertas, estão carregando esse fardo comigo. Agradeço a vocês por isso”, conclui ela.

Pedidos de Oração

- Em primeiro lugar, agradeça a Deus por sua prover as necessidades de Hadas e de suas filhas

- Ore para que o Senhor continue a encorajar a família que continua separada do cabeça do lar. Ore por sua vida espiritual e para que eles continuem a confiar em Deus.

- Ore para que o Senhor intervenha e dê fim ao sofrimento de milhares de pessoas nas prisões da Eritréia

Participe da campanha de cartas de encorajamento para Hadas e sua família. Veja como participar clicando aqui.

Cada projeto de campo da Portas Abertas é adaptado as particularidades de cada situação e ambiente, mas de modo geral eles podem ser classificados em quatro categorias: treinamento, distribuição de materiais, ações institucionais e ajuda sócioeconômica.

* Foram usados pseudônimos por questões de segurança

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário: