1º Encontro de Irmãos Evangélicos e Católicos

30 de Abril a 1º de Maio, 2008 – Lavrinhas, SP – Brasil


C o n v i t e

Reverendo Pastor / Padre / Missionário:
Graça e paz em Jesus, nosso Senhor!


O propósito da presente comunicação é convidá-lo a participar de um Encontro Fraterno entre Católicos e Evangélicos que têm experimentado uma renovação em suas vidas e ministérios, mediante a efusão do Espírito Santo. O encontro se realizará de 30 de abril a 1º de maio de 2008, na sede da Comunidade Canção Nova em Lavrinhas - SP, com o tema: “Pai, que todos sejam um” (cf. Jo 17,21).

Sob o sopro do Espírito

Na década de 1960, começou o derramamento do Espírito Santo tanto entre Evangélicos tradicionais como entre Católicos. Naqueles anos, muitos de nós experimentamos uma verdadeira comunhão espiritual com irmãos católicos e com evangélicos de diferentes denominações. Nos últimos anos, o Senhor tem voltado a renovar essa comunhão espiritual nos países como Itália, Argentina, Estados Unidos, Índia e outros. Na Argentina, os irmãos que coordenam este movimento acharam por bem chamá-lo de CRECES – Comunhão Renovada entre Evangélicos e Católicos no Espírito Santo. Deus usou Matteo Calisi, um dos líderes leigos da Renovação Carismática Católica em nível internacional, e o Pastor Giovanni Traetino, ambos italianos e amigos entre si, como uma ponte para construir estas relações.

Encontro fraterno de oração e louvor

No Brasil, esta iniciativa surge espontaneamente e de um modo informal, a partir dos contatos de Matteo Calisi com diferentes líderes e presbíteros católicos, e dos contatos de vários pastores – como Pr. Jorge Himitian, que é um dos líderes da renovação no âmbito evangélico, tanto na Argentina como no Brasil. O encontro não terá um caráter oficial, mas fraterno. Queremos orar e louvar a Deus juntos, sob a inspiração do Espírito Santo, compartilhando nossas experiências e ouvindo a Palavra de Deus.

Muitos carismas, um só louvor!

Para guiar-nos na reflexão bíblica, formou-se uma comissão preparatória, com membros de Confissões cristãs e comunidades carismáticas do Brasil, Argentina e Chile, além de Matteo Calisi, da Itália (já mencionado). Sua participação – incluindo logística e refeições, além da riqueza espiritual do evento – corresponde ao investimento total de R$ 160,00 (cento e sessenta reais). Ore nesta intenção, com discernimento e coragem no Senhor! Para participar envie ficha de adesão (em anexo) para:

Mons. Jonas Abib
Comunidade Canção Nova
Fone-Fax: (55) (12) 3186-2078
E-mail: assessoriapejonas@cancaonova.com)

Na esperança de sua resposta, agradecemos sinceramente e apresentamos os nossos distintos obséquios, em nome dos amigos deste 1º Encontro de Irmãos Evangélicos e Católicos.

Pastor Jamê Nobre
Comunidade Cristã Missionária (Jundiaí, SP)

Pastor Anésio Rodrigues
Comunidade Carisma (Osasco, SP)

Pastor Sergio Franco
Aliança Missionária de Discípulos (Rio de Janeiro, RJ)

Pastor Jorge Himitian
Pentecostal (Argentina)

Pastor Christian Romo
Pentecostal (Chile)

Sr. Matteo Calisi
Comunità di Gesù (Itália)

Sra. Angela De Bellis
Comunità di Gesù (Rio de Janeiro)

Sra. Doris Hoyer de Carvalho
Comunidade Bom Pastor (Rio de Janeiro)

Sr. Izaías de Souza Carneiro
Comunidade Coração Novo (Rio de Janeiro)


Local do evento: Canção Nova – Lavrinhas, SP – Brasil
Rodovia Julio Fortes, Km 3, Centro
Colégio São Manoel (Antigo Seminário Menor Salesiano)
Telefone: (55) (12) 3146-1122
Fax para inscrição: (55) (12) 3186-2078 SP/Brasil

Nenhum comentário: