Exposição destaca a Bíblia e seus valores

Visitantes da Expo Litoral Gospel conhecerão a história da Bíblia e como seus ensinamentos servem de base para a convivência humana.

Bíblias em diversos formatos, as línguas originais e as primeiras traduções do texto bíblico são algumas das atrações da exposição “Bíblia Sagrada: Um Livro para Todos”, que a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) levará para a Expo Litoral Gospel. Dividida em sete módulos, a mostra relata a história da Bíblia e como seus ensinamentos podem ser aplicados à vida. Um desses exemplos é o programa Luz da Amazônia, mantido há mais de 45 anos pela SBB, e que também ganha destaque na exposição. Outro destaque da exposição é a Bíblia em Braile, edição com 38 volumes, voltada ao deficiente visual. A Expo Litoral Gospel acontece de 9 a 12 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos (SP).

“Estamos celebrando, em 2008, o Ano da Bíblia, com o intuito de incentivar um maior conhecimento das Sagradas Escrituras. Esta exposição está inserida em nossas comemorações, porque contribui para divulgar os valores ali contidos e que são a base da convivência humana”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A mostra “Bíblia Sagrada: Um Livro para Todos”, contempla os seguintes módulos:
1.Módulo 1: Os originais bíblicos: Por meio de documentos e Bíblias, serão apresentadas as línguas originais: hebraico, aramaico e grego.
2.Módulo 2: As primeiras traduções: A Septuaginta e Vulgata Latina são as publicações que terão destaque nesse módulo.
3.Módulo 3: As traduções modernas: Reunião de Escrituras nas traduções clássicas, originárias da Europa: inglês, francês, alemão, espanhol e italiano.
4.Módulo 4: A Bíblia em Língua Portuguesa: As primeiras traduções e versões para a língua portuguesa, do Brasil e Portugal, serão destacadas nesse módulo.
5.Módulo 5: A Bíblia no Brasil Hoje: Uma seleção de Bíblias, em diferentes formatos e mídias, inclusive em línguas indígenas, traçará um panorama dos segmentos da população que hoje têm a possibilidade de ser alcançados com as Escrituras Sagradas.
6.Módulo 6: A Bíblia no Mundo: Aqui, todos os continentes do mundo estarão representados, por meio de traduções em diferentes idiomas.
7.Módulo 7: A Bíblia aplicada à vida: Nesta área, o papel transformador da Bíblia será destacado por meio da apresentação dos programas sociais da SBB. Destaque para a maquete do barco-hospital Luz na Amazônia III, que atende a comunidades ribeirinhas amazônicas, e para a Bíblia em Braile, que hoje beneficia cerca de 2,5 mil deficientes visuais cadastrados no programa Inclusão do Deficiente Visual.

A SBB - A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Fundada em 1948, a SBB construiu sua trajetória com base na missão de "difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e desenvolvimento cultural e social”. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira, entre eles o Luz na Amazônia.

Mantido pela SBB desde 1962, o programa tem o objetivo de levar atendimento médico, social e espiritual a comunidades ribeirinhas da região amazônica por meio do barco-hospital Luz na Amazônia III. A embarcação, construída especialmente para viabilizar o atendimento nessa região, é equipada com enfermaria, consultórios médico e odontológico, farmácia e laboratório de análises clínicas. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos.

A SBB mantém ainda vários programas sociais de abrangência regional e nacional, com foco em deficientes visuais, estudantes da rede pública de ensino, presidiários e enfermos, entre outros.

Site Oficial: expolitoralgospel.com.br

Informações para a imprensa:
Oficina da Palavra: (11) 3289-2139

Contatos:
Denise Lima:(11) 9611-7381
Luciana Garbelini:(11) 9292-2131

Nenhum comentário: